Coletivo de Artes Toca da Bruxa promove palestra sobre ansiedade

A palestra será gratuita e vai abordar as especificidades do transtorno que atinge 33% da população mundial, segundo a OMS |FOTO: Pixabay
 

A ansiedade é um dos males que mais afeta as pessoas. O caminho para lidar com essa condição e desenvolver um controle total que garanta a um indivíduo melhor qualidade de vida, é difícil, mas não impossível. Pensando nesse contexto, o Coletivo Toca da Bruxa vai oferecer uma palestra gratuita no próximo dia 2 de julho, das 14h às 17h30. 

A palestra será ministrada pela terapeuta Claudia Oliveira, para falar sobre ansiedade e como aprender a lidar com esse mal que acomete 33% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo ela, o segredo está no autoconhecimento. 

“Quando uma pessoa tem ansiedade, nem sempre ela terá alguém por perto para suprir as necessidades dela naquele momento. Companhia, confiança, certeza de que tudo vai ficar bem. Muitas vezes ela tem que lidar sozinha com a ansiedade, e é preciso que essa pessoa comece a tomar consciência dos gatilhos, os motivos que as fazem ansiosas, pois assim ela pode aprender a lidar com o a ansiedade e viver com mais tranquilidade”, explica Claudia. 

Ela explica também que a ansiedade não é apenas uma preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer, é também um medo de coisas futuras. 

Os interessados em participar da palestra podem entrar em contato através do telefone 99119-9740 e confirmar a participação. O Coletivo de Artes “Toca da Bruxa” está localizado na Avenida Benjamin Constant, 761 – Centro. 


_____________________

Coletivo de Artes “Toca da Bruxa”

Avenida Benjamin Constant, 761 – Centro

95 991758476


Postar um comentário

0 Comentários