JM JAZZ| Cia de dança vai celebrar 10 anos com espetáculo no Teatro Municipal

 

Musical "O Rei Leão":  O evento vai contar com apresentação de trechos dos principais espetáculos que a companhia promoveu ao longo desses dez anos |FOTO: Divulgação/JM Jazz

A JM Jazz Centro de Arte vai comemorar seus dez anos de trajetória artística em Roraima. E será através de algo que sabe muito bem como fazer: um espetáculo de dança, marcado para o dia 10 de julho, a partir das 19h na Sala Roraimeira do Teator Municipal de Boa Vista. 

O evento vai contar com apresentação de trechos dos principais espetáculos que a companhia promoveu ao longo desses anos, como Grand Savana, À Flor da Pele, Clássicos da Broadway, Malévola, O Rei Leão, Frozen, Vanishing Act e Plataforma 9 ¾. 

“Será uma completa nostalgia. Um dia simbólico, pois permitirá nos reconectar com a nossa história, fazer o público reviver emoções, arrancar sorrisos, lágrimas, fazendo as pessoas felizes através da arte",  disse o bailarino e criador da companhia, Joandson Marques.

 

Dez anos de estrada 

"Grand Savana", primeiro espetáculo apresentado pela JM Jazz, em 2012 |FOTO: Saulo Oliveira


A base da JM Jazz Centro de Arte foi criada há 10 anos por Joandson Marques, professor, bailarino, produtor cultural e coreógrafo. O primeiro espetáculo da companhia foi “Grand Savana”. E em 2013, foi apresentado ao público de Roraima “A Flor da Pele”. Em dezembro de 2014 foi a vez do incrível “Clássicos da Broadway”, sucesso de público e crítica. 

Em 09 de fevereiro de 2015, deu-se início à JM Jazz Studio de Dança, um espaço de dança e terapias corporais comprometido em transmitir caminhos de iniciação aos conceitos e práticas da arte além de bem-estar e qualidade de vida através do movimento. 

A ideia com o espaço foi seguir não apenas as características em recreação e lazer, mas como também no auxílio do desenvolvimento social, motor, intelectual e lúdico. Dessa forma, contribuindo no ensino da arte como reflexão, domínio e fomentação dela ao público no geral. 

Após seis anos, a JM Jazz Studio de Dança evoluiu, assim como todos os seus integrantes. Daí houve a necessidade de uma renovação da identidade visual, que não envolvia apenas uma mudança de logo ou do nome da empresa, mas também de assumir uma posição de autoridade no ramo. Hoje, o entendimento é sólido e comprovado: ali há especialistas em dança. 

Com propriedade no assunto, maturidade e experiência, a JM Jazz se refez, principalmente, para estar alinhado com o que é oferecido em suas propostas de parceria: resultados de crescimento. A primeira mudança não poderia começar por outro lugar que fosse o nome. Assim, em 29 de abril de 2021 foi inaugurada a JM Jazz Centro de Arte. 

Plataforma 9 ¾, musical inspirado no universo de Harry Potter |FOTO: Hélio Holanda


“A JM Jazz é um veículo decisivo e transformador na vida das pessoas em diversos aspectos, desde a nossa primeira apresentação que fizemos, até hoje. Sempre que termina um espetáculo da JM, fica muito nítido que as pessoas foram tocadas com alguma cena, sempre desperta algo ou ativa alguma memória dentro delas que as fazem voltar diferente pra casa, porem nunca do mesmo jeito que chegaram ao teatro. Isso evidencia transformação para mim”, explica Joandson. 

E o coreógrafo deixa claro: a companhia vai seguir em frente com sua missão de fomentar a cultura e essa transformação na vida das pessoas com mais espetáculos. Já no dia 4 de dezembro desse ano será apresentado pela primeira vez a montagem completa do musical “O Rei do Show”, sendo protagonizado e dirigido por artistas locais. 

“Para os próximos anos, só queremos continuar nossa trajetória consolidando o fazer artístico na nossa cidade, levando arte para todos, encantando e transformando vidas”, finalizou. 



FIQUE LIGADO! - Para prestigiar o espetáculo, os ingressos estão à venda no site Ticket Phone, aos valores de R$ 40 (meia) e R$80 (inteira). Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da companhia: Instagram - @jmjazzcentrodearte e Facebook - /jmjazzcentrodearte.



Postar um comentário

0 Comentários