CIA JM Jazz apresenta “O Rei do Show”, pela 2ª vez, no Teatro Municipal

Desde a primeira apresentação, em 2022, o espetáculo tem sido um sucesso por onde passa, chegando inclusive ao Teatro Amazonas, em Manaus |FOTO: Lucas Santos
  

Com uma forte mensagem centrada na ideia de aceitação, humanidade e igualdade de direitos, o Teatro Municipal de Boa Vista recebe neste domingo (7), a partir das 19h, o espetáculo “O Rei do Show”, promovido pela cia JM Jazz Centro de Arte. Esta será a segunda vez que a obra será apresentada no palco da Sala Roraimeira. 

O espetáculo conta a saga de P. T. Barnum, criador de um hipnotizante espetáculo que não só se tornou uma sensação mundial como também marcou o nascimento do show business. Barnum praticamente inventou um modelo de investimento em entretenimento, criando o circo da forma como as pessoas o conhecem hoje em dia. 

Com esse mote, a JM Jazz mostra através da dança a trajetória do autor desde a infância pobre até o sucesso como empreendedor. Desde a primeira apresentação, em 2022, o espetáculo tem sido um sucesso por onde passa, chegando inclusive ao Teatro Amazonas, em Manaus, em fevereiro deste ano. 

Segundo Joandson Marques, bailarino e criador da companhia, a experiência em emocionar a todos com a obra tem sido sensacional. “As pessoas saem do teatro extasiadas. É impressionante de ver. Na noite de estreia aqui em Boa Vista, presenciei pessoas emocionadas de cima do placo. Em Manaus, nem se fala. Foi um grande sucesso”, disse. 

Joandson Marques, o P.T. Barnaun: "Em algum momento do espetáculo, as pessoas da plateia se sentem representadas naquele palco"

O bailarino ressalta que, além das músicas, as belas performances em palco, as cores e figurinos utilizados, o segredo do sucesso do espetáculo está na mensagem atemporal, que segundo ele, aproxima e conecta as pessoas.   Isso porque “O Rei do Show” propõe a busca pelo próximo enquanto ser humano, como forma de dar destaque a questões sociais importantes à atualidade. 

“O espetáculo propõe uma autorreflexão o tempo todo. Com esse recurso sobra pouco espaço para distração, pois a obra vai se desdobrando o tempo todo e provocando diferentes sensações, desde a sua leitura de palco, luz, dramaturgia, quanto a parte que mais toca as pessoas, que são as músicas. Em algum momento, as pessoas da plateia se sentem representadas naquele palco”, disse. 

E para quem já conferiu apresentação, Joandson deixa claro: ainda há como se surpreender. “Temos um momento em que só quem viveu o dia da estreia vai entender o quanto essa peça foi importante para o público e mais ainda para os artistas que protagonizaram ela. Mas que não posso contar. Tem que ir assistir para saber. A única coisa que posso garantir é que o verdadeiro significado da palavra ‘empatia’, as pessoas conseguirão sentir antes mesmo de abrir as cortinas do palco”. 

Ingressos – Para conferir essa obra, os ingressos estão disponíveis no site e app Bilheteria Digital, a partir de R$20,00 (confira tabela no site). Mais informações podem ser obtidas diretamente com a JM Jazz, através do telefone (95) 98104-2509 e dos perfis no Instagram (@jmjazzcentrodearte) e Facebook (jmjazzcentrodearte).

Confira mais imagens do espetáculo:









Postar um comentário

0 Comentários