![]() |
Projeto ocorre desde 2016, com a proposta de contar e cantar histórias femininas, exaltando suas lutas, conquistas e resistências |
Para celebrar a força, a luta e a diversidade das mulheres, sobretudo roraimenses, hoje (7) ocorre o espetáculo “Maria”, logo mais às 20h no Teatro Jaber Xaud - Sesc Mecejana. No palco, artistas da terra apresentarão todo seu brilhantismo e talento nas mais diversas linguagens da arte, como música, teatro e dança.
O espetáculo ocorre desde 2016, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e já foram seis edições. A proposta é contar e cantar histórias femininas, exaltando suas lutas, conquistas e resistências. Kastorijane Oliveira, uma das organizadoras do evento, afirma que a mensagem principal é o reconhecimento da mulher como protagonista de sua própria história.
“O nome ‘Maria’ foi escolhido por ser o nome feminino mais popular no Brasil, simbolizando todas as mulheres. Ele representa a força coletiva feminina, conectando diferentes histórias, origens, realidades e vitórias de tantas mulheres anônimas e extraordinárias que fazem a diferença no mundo”, comentou.
As artistas da edição desse ano são: Dahlia, Estefany simplicio, Júlia Barroso, Kaline Barroso, Kamylly Lima, Kastorijane Oliveira, Nadynne Leal, Naide Amorim, Nathana Lindey, Sol Souza, Suzelly Rodrigues, Thalyta Franco e Verona Barroso. A seleção das artistas, segundo Kastorijane, ocorre forma orgânica, considerando que muitas convivem artisticamente e compartilham os palcos ao longo dos anos.
Além disso, a diversidade artística é uma das características do espetáculo, envolvendo cantoras de forró, MPB, rock, canto coral, sertanejo e banda baile, além de atrizes e bailarinas de dança moderna e da cultura popular. Cada uma dessas artistas traz sua bagagem, estilo e identidade, tornando o espetáculo uma verdadeira celebração da riqueza artística de Roraima.
“Essa é a grande graça do espetáculo. Cada artista se desafia a fazer algo novo, cantando ou tocando músicas que normalmente não estariam em seu repertório individual. Isso cria momentos únicos, cheios de surpresas e emoção, tanto para o público quanto para nós, que estamos no palco. Mas, acima de tudo, o grande pilar é que nos encontramos nesse show principalmente para nos divertirmos juntas. Essa troca de energia, cumplicidade e alegria entre as artistas é o que torna ‘MARIA’ tão especial”, ressaltou Kaline.
O espetáculo foi beneficiado pela Lei Paulo Gustavo e pelo Ministério da Cultura, com o apoio do SESC Roraima e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Roraima, o que possibilitou a ampliação da estrutura e alcance do evento e garantindo ainda mais qualidade para essa homenagem tão especial.
Para conferir todo esse brilhantismo feminino, basta levar 2 kg de alimentos não-perecíveis. O Teatro Jaber Xaud está localizado na Rua Jaranã, 212, Mecejana.
Espetáculo "MARIA"
Data: 7/03/2025
Horário: 20h
Local: Teatro Jaber Xaud - Sesc Mecejana
Entrada: 2 kg de alimento não-perecível
0 Comentários