![]() |
Selecionados vão analisar e emitir pareceres técnicos sobre a qualidade, viabilidade e adequação dos projetos culturais às diretrizes do edital |
A Prefeitura de Boa Vista abriu nesta quinta-feira (3) edital para a seleção de pareceristas que irão atuar na avaliação dos projetos culturais inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc. As inscrições vão até o dia 10, exclusivamente pelo site fetecboavista.prosas.com.br.
Os selecionados terão a responsabilidade de analisar e emitir pareceres técnicos sobre a qualidade, viabilidade e adequação dos projetos culturais às diretrizes do edital. A iniciativa visa garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, assegurando que as propostas selecionadas sejam consistentes e estejam alinhadas aos objetivos da Lei Aldir Blanc.
O que é a Lei Aldir Blanc?
Sancionada em 2020 pelo governo federal, a Lei Aldir Blanc tem o objetivo de amparar o setor cultural no Brasil, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19.
Dessa forma, estabelece um auxílio financeiro para artistas, técnicos e espaços culturais em situação de vulnerabilidade, além de promover editais de fomento a projetos culturais, garantindo a continuidade das produções artísticas em um momento de crise.
A lei representa um importante mecanismo de suporte ao setor cultural, promovendo a valorização e preservação da diversidade cultural brasileira.
Com informações da Prefeitura de Boa Vista
0 Comentários