"GOOD VIBES"| Luau do Mirante promete experiência transcendental com o melhor do reggae

O encontro será marcado por um repertório autoral, refletindo a essência do reggae, além de outros gêneros, como o rock nacional |FOTO: Divulgação/NATU



Um momento mágico de conexão com a natureza, ótima música e boas vibrações. É o que promete o Luau do Mirante, com a Banda NATU, marcado para este sábado (15), a partir das 20h, na Praia do Parque do Rio Branco. O encontro contará com canções autorais, refletindo a essência do reggae, além de outros gêneros, como o rock nacional.

Segundo o vocalista Michel Natu, a ideia é fazer o luau todo mês no local e criar uma conexão com o público, além de outros que ainda não conhecem o trabalho da banda. Isso porque o evento se propõe a fortalecer o senso de comunidade entre os admiradores do reggae e da música alternativa, estabelecendo uma "tribo" que valoriza a arte local.

Ele ressalta que o luau se propõem a oferecer uma experiência que transcende o simples entretenimento musical, focando na contemplação, na conexão humana e na valorização da identidade local em um ambiente de paz e segurança.

“A experiência central é a de um lazer noturno gratuito e familiar em um dos cartões-postais da capital, o Parque do Rio Branco. A escolha do formato ‘luau’ e o estilo musical ‘Reggae Macuxi’ criam uma atmosfera leve, descontraída e orgânica, que incentiva a conexão com a natureza, uso da praia do Mirante, que proporciona um cenário natural e aprazível, oferecendo ao público uma pausa na rotina urbana e um convite à reflexão e tranquilidade”, afirmou.

O músico também destacou que a ocupação de espaços como o Parque do Rio Branco contribui para maior acessibilidade cultural. “Por ser gratuito e acontecer em um local de fácil acesso, o evento democratiza o consumo de cultura de qualidade, alcançando públicos que nem sempre frequentam casas de show tradicionais. Em essência, a NATU pretende transformar um ponto turístico em um polo cultural vivo, onde a música se torna o veículo para a boa energia e a celebração da vida simples e da resistência cultural roraimense”.



 

Curta o Luau do Mirante com alegria, responsabilidade e segurança:

🟢 PODE LEVAR:

Tapete ou canga

Cadeira de praia

Cooler com sua bebida (prefira lata ou plástico)

Seu tira gosto 🍉🍟

Seus amigos 💛

Sua namorada(o) 💕

Barraca pequena pra criança descansar


🔴 NÃO PODE LEVAR:

Objetos cortantes ou de vidro

Armas de qualquer tipo

Drogas ilícitas

Som automotivo

Mau humor 😅

Nada que atrapalhe a paz e a energia positiva da galera ✌️

💚 É 0800, gratuito, no centrão, de frente pro rio! Traga a sua cadeira, o seu tapetim e bora curtir aquela brisa boa na beira do rio — quem já viveu sabe o quanto é mágico! 🌙💨

E aí… bora? 🇯🇲🔥


Reggae da Floresta

Banda NATU, no palco do Festival Mormaço Cultural 2025 



Com sua formação potente de Michel Natu (Voz), Rogério Aguiar (Guitarra Base), Jessé Mendes (Bateria), Rojer Laiton (Guitarra Solo) e Jardson Pereira (Baixo), a NATU é o nome que define o potente "Reggae da Floresta" no Norte do Brasil. Com uma trajetória de conquistas inéditas e um compromisso inegociável com a cultura local, o grupo de Boa Vista vive agora sua fase de maior reconhecimento, culminando em uma performance de destaque no maior festival da região.

O trabalho da NATU é marcado por quebrar barreiras geográficas e selar parcerias históricas. Em dezembro de 2019 iniciou sua trajetória explosiva com a canção "Deus é Bom", apresentando um feat. com a banda Planta e Raiz (SP) e participação de Diego Maneva na percussão. Este marco credenciou a NATU como a primeira banda do Norte a gravar com uma das maiores do gênero reggae no país.

Durante a pandemia (2020/2021),a banda demonstrou sua força solidária ao organizar o Festival Reggae Solidário em formato de live, reunindo diversas bandas brasileiras para fomentar a cultura e a união. Em agosto de 2021, lança "União", em parceria com o Adão Negro (BA), banda com 30 anos de estrada. Mais uma vez, a NATU foi a primeira banda do Norte a colaborar com artistas nacionais do Reaggae. Isso porque a faixa ainda contou com Bloco do Caos (SP) e participação de Juliano, do Planta e Raiz (Bateria e Percussão).

Em março de 2022 veio a canção "Sentido da Vida", um feat. com Pedro Beydoun, vocalista e guitarrista da Tribo de Jah (MA) e filho do vocalista Fauzi. Esse histórico de credibilidade garantiu à NATU o Pós-Show para a banda Maskavo em dezembro de 2021 e a colocou entre as bandas mais reconhecidas de Roraima pelo Brasil, um feito crucial para a visibilidade do Estado.

Em setembro de 2025, a banda sobe ao palco do Festival Mormaço Cultural, consolidando o grupo em um palco de renome nacional e elevando a visibilidade musical de Boa Vista e Roraima. Com seu repertório autoral e covers com a brasilidade do Reggae da Floresta, a NATU provou estar pronta para qualquer evento, atuando como legítima fomentadora de cultura e divulgando o nome da cidade.

  • Para saber mais sobre a banda, siga o perfil no Instagram: @banda_natu.


Postar um comentário

0 Comentários