![]() |
| O encontro será marcado por um repertório autoral, refletindo a essência do reggae, além de outros gêneros, como o rock nacional |FOTO: Divulgação/NATU |
Um momento mágico de conexão com a natureza, ótima música e boas vibrações. É o que promete o Luau do Mirante, com a Banda NATU, marcado para este sábado (15), a partir das 20h, na Praia do Parque do Rio Branco. O encontro contará com canções autorais, refletindo a essência do reggae, além de outros gêneros, como o rock nacional.
Segundo o vocalista Michel Natu, a ideia é fazer o luau todo mês no local e criar uma conexão com o público, além de outros que ainda não conhecem o trabalho da banda. Isso porque o evento se propõe a fortalecer o senso de comunidade entre os admiradores do reggae e da música alternativa, estabelecendo uma "tribo" que valoriza a arte local.
Ele ressalta que o luau se propõem a oferecer uma experiência que transcende o simples entretenimento musical, focando na contemplação, na conexão humana e na valorização da identidade local em um ambiente de paz e segurança.
“A experiência central é a de um lazer noturno gratuito e familiar em um dos cartões-postais da capital, o Parque do Rio Branco. A escolha do formato ‘luau’ e o estilo musical ‘Reggae Macuxi’ criam uma atmosfera leve, descontraída e orgânica, que incentiva a conexão com a natureza, uso da praia do Mirante, que proporciona um cenário natural e aprazível, oferecendo ao público uma pausa na rotina urbana e um convite à reflexão e tranquilidade”, afirmou.
O músico também destacou que a ocupação de espaços como o Parque do Rio Branco contribui para maior acessibilidade cultural. “Por ser gratuito e acontecer em um local de fácil acesso, o evento democratiza o consumo de cultura de qualidade, alcançando públicos que nem sempre frequentam casas de show tradicionais. Em essência, a NATU pretende transformar um ponto turístico em um polo cultural vivo, onde a música se torna o veículo para a boa energia e a celebração da vida simples e da resistência cultural roraimense”.
Curta o Luau do Mirante com alegria, responsabilidade e segurança:
🟢 PODE LEVAR:
Tapete ou canga
Cadeira de praia
Cooler com sua bebida (prefira lata ou plástico)
Seu tira gosto 🍉🍟
Seus amigos 💛
Sua namorada(o) 💕
Barraca pequena pra criança descansar
🔴 NÃO PODE LEVAR:
Objetos cortantes ou de vidro
Armas de qualquer tipo
Drogas ilícitas
Som automotivo
Mau humor 😅
Nada que atrapalhe a paz e a energia positiva da galera ✌️
💚 É 0800, gratuito, no centrão, de frente pro rio! Traga a sua cadeira, o seu tapetim e bora curtir aquela brisa boa na beira do rio — quem já viveu sabe o quanto é mágico! 🌙💨
E aí… bora? 🇯🇲🔥
Reggae da Floresta
Com sua formação potente de Michel Natu (Voz), Rogério Aguiar (Guitarra Base), Jessé Mendes (Bateria), Rojer Laiton (Guitarra Solo) e Jardson Pereira (Baixo), a NATU é o nome que define o potente "Reggae da Floresta" no Norte do Brasil. Com uma trajetória de conquistas inéditas e um compromisso inegociável com a cultura local, o grupo de Boa Vista vive agora sua fase de maior reconhecimento, culminando em uma performance de destaque no maior festival da região.
O trabalho da NATU é marcado por quebrar barreiras geográficas e selar parcerias históricas. Em dezembro de 2019 iniciou sua trajetória explosiva com a canção "Deus é Bom", apresentando um feat. com a banda Planta e Raiz (SP) e participação de Diego Maneva na percussão. Este marco credenciou a NATU como a primeira banda do Norte a gravar com uma das maiores do gênero reggae no país.
Durante a pandemia (2020/2021),a banda demonstrou sua força solidária ao organizar o Festival Reggae Solidário em formato de live, reunindo diversas bandas brasileiras para fomentar a cultura e a união. Em agosto de 2021, lança "União", em parceria com o Adão Negro (BA), banda com 30 anos de estrada. Mais uma vez, a NATU foi a primeira banda do Norte a colaborar com artistas nacionais do Reaggae. Isso porque a faixa ainda contou com Bloco do Caos (SP) e participação de Juliano, do Planta e Raiz (Bateria e Percussão).
Em março de 2022 veio a canção "Sentido da Vida", um feat. com Pedro Beydoun, vocalista e guitarrista da Tribo de Jah (MA) e filho do vocalista Fauzi. Esse histórico de credibilidade garantiu à NATU o Pós-Show para a banda Maskavo em dezembro de 2021 e a colocou entre as bandas mais reconhecidas de Roraima pelo Brasil, um feito crucial para a visibilidade do Estado.
Em setembro de 2025, a banda sobe ao palco do Festival Mormaço Cultural, consolidando o grupo em um palco de renome nacional e elevando a visibilidade musical de Boa Vista e Roraima. Com seu repertório autoral e covers com a brasilidade do Reggae da Floresta, a NATU provou estar pronta para qualquer evento, atuando como legítima fomentadora de cultura e divulgando o nome da cidade.
- Para saber mais sobre a banda, siga o perfil no Instagram: @banda_natu.



0 Comentários