01 ANO| Banda Ribalta comemora aniversário com show na Vila de Areia (Casa Cruviana)

Músicos vão levar o melhor do pop rock, reggae e música regional, junto a outros artistas parceiros |FOTO: Divulgação


Para fechar seu primeiro ano de estrada, a Banda Ribalta se apresenta nesta sexta-feira (26) no local onde, de certa forma, tudo começou. Será a partir das 19h, na Vila de Areia — Casa Cruviana — com muito pop rock, reggae, música regional, além de participações de grandes amigos e parceiros do grupo, como Geração Roots, Ponto 3, Alef Mendes, Neuber Uchôa, RØS, Mag Saboia e Hugo Peneira. 

Criada por Carlos Miguel (Violoncelo e Percussão/Cajon), Micael Guimarães (Violão Solo/Guitarra Solo e Vocal) e Thales Moura (Vocal e Violão) — todos alunos do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a banda carrega um repertório variado com muitas músicas da MPB, do Reggae Nacional, Pop Rock nacional e da música regional do Estado de Roraima.

Os músicos já tinham experiência com outras bandas, mas se juntaram para uma apresentação em 22 de dezembro de 2024, em uma feira de artesanato na Vila de Areia. Desde lá, a banda tem participado de diversos eventos na cidade. O nome veio de um projeto no qual a proprietária da Vila de Areia, Renata Uchôa, conduzia na UFRR, chamado "Luzes da Ribalta".




Em 2025, a Ribalta teve algumas mudanças na sua formação como a saída temporária do integrante Carlos Miguel que foi para a cidade de Natal (RN) para continuar os estudos no bacharelado de Música e a chegada de Thalyta Franco (bateria e vocal) e Lua Brasil (contrabaixo), ambas também estudantes do curso de Licenciatura em Música.

Em sua linguagem artística, a banda tem como inspirações nomes do rock nacional, como Detonautas, CPM 22, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Selvagens à Procura de Lei, Charlie Brown Jr; alguns artistas e bandas do reggae nacional, como Armandinho e Natiruts; a banda de rock Guns N' Roses, artistas da MPB como o Zeca Baleiro, Djavan e, claro, representantes da música de Roraima, como Neuber Uchôa, a banda Jamrock, Euterpe, Bholivia (banda Ponto 3), entre outros.

“Nesse primeiro ano de banda, tivemos muitas experiências legais, como nosso show no Réveillon de 2024 para 2025 na Serra de Tepequem, participação no Festival Nosso Rock, promovido pelo ‘Nosso Bar’ no Dia Internacional do Rock, além do reconhecimento de Neuber Uchôa em um cover que fizemos da música ‘A Primeira Festa’”, comentou Thales Moura.

Com Neuber Uchôa, uma das grandes inspirações da banda


Os músicos estão longe de querer parar. As perspectivas para o ano de 2026 e para os anos seguintes são as melhores possíveis. “Vamos continuar fazendo nosso som pela cidade, buscando mais e mais espaço nas casas de shows e, quem sabe, tocar no próximo Mormaço Cultural. Sobre gravações, queremos sim fazer algo nosso, que seja a cara da Ribalta. Pensamos em parcerias com outros artistas da nossa cidade. Vamos trabalhar muito para isso acontecer”, ressaltou o artista.

Para conferir o show de 1 ano da banda Ribalta, basta adquirir os ingressos via WhatsApp 95 99134-8616 (Thayla Moura) ao valor de R$ 20,00. Mas também há o ingresso solidário, de R$ 15,00 + 1k de alimento não perecível, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

  • Saiba mais sobre este e outros projetos da banda, seguindo o perfil no Insta: @ribalta.oficial.

 

Postar um comentário

0 Comentários