Volante roraimense Gabriel Soares retorna à Eslováquia para nova temporada na Europa

Atleta vai atuar no Duslo Sala, clube da Terceira Divisão do futebol no país onde atuou por dois anos pelo TJ Tatran Lubica |FOTO: GS Europe Connections


O jogador roraimense Gabriel Soares é o novo reforço do Duslo Sala, clube da Terceira Divisão do futebol da Eslováquia, retornando ao país onde atuou por dois anos. O atleta tem 26 anos e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (18) e vai integrar o plantel, visando acesso na temporada 2026.

Nascido e criado na Pintolândia, para fazer o mercado no futebol europeu, o sonho continua vivo. Gabriel atua como volante, gosta de distribuir passes e atuar na frente da contenção. Também joga de armador, mais próximo dos atacantes e chutando em gol. É a vez de migrar para o Duslo Sala da Eslováquia e fazer mercado em mais um país na carreira.

"Feliz com novo desafio e pela confiança no meu trabalho. Quero poder ajudar aos colegas de grupo, fazer meu mercado e buscar meu espaço com humildade e pé no chão, respeitando a todos os colegas de plantel, mas todo atleta quer jogar e estar dentro de campo. Força de vontade não me faltará", disse Gabriel.

Soares foi revelado nas categorias de base do São Raimundo, por onde atuou na Copa São Paulo de Futebol Juniores, também vestiu as cores do Atlético Roraima, Progresso e Náutico. Na Eslováquia, o roraimense fez mercado e, nos últimos dois anos se transferiu para o Velho Continente, na temporada 2024/2025, onde defendeu o TJ Tatran Lubica.


Gabriel: "Força de vontade não me faltará" |FOTO: GS Europe Connections


Mesmo longe da família, cultura, culinária macuxi e de casa, a persistência no futebol e a sonhada independência financeira se mantêm no alvo.

"Faz parte do futebol buscar mercados, trabalhar forte e ficar longe da família. O sonho não é e nunca foi fácil. Espero poder construir bastante nessa nova empreitada e fazer o meu melhor futebol, poder representar melhor possível minha cidade, meu Estado e meu país", frisou Gabriel Soares.

Por João Paulo Medeiros

Postar um comentário

0 Comentários