![]() |
| A jovem atleta faturou o prêmio no Goiânia Open 2026, nos dias 7 e 8 de fevereiro |FOTO:Team Buriti JJ |
Tem roraimense abrilhantando em evento de jiu-jitsu fora da região Norte, a atleta Geovanna Melo de 14 anos, faixa laranja subiu ao pódio e faturou medalha de ouro no Goiânia Open 2026, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Goiânia (GO). O evento é da Federação Sport de Jiu-jitsu de Goiás e contou com mais de 3 mil atletas inscritos em dois dias de competição.
Há um mês, a lutadora Geovanna Melo chegou ao Centro-Oeste do país para residir com a família, entrou para o seleto do Projeto Dentro do Tatame (Team Jabuti), para buscar seu espaço na arte suave goiana e atrair patrocínios e investimentos. Um dos principais alicerces, é a mãe, Simone Melo, que vem acompanhando a filha na luta pelo sonho, que é viver de arte suave profissionalmente.
"Quando chegamos a Goiás, conseguimos uma academia para ela. Ficaram perplexos com o talento de Geovanna, força de vontade, velocidade e muita braveza. Ela tem uma inspiração no professor Bruno Romão, pelo que foi aprendido na Roraima Top Team", disse a mãe, Simone Melo.
Geovana Melo luta na categoria kid's 6 com kimono, com 14 e 15 anos, faixa laranja e peso 63 kg. Venceu as duas lutas por finalização, neutralizando as adversárias e não deixando espaços para reações. Um verdadeiro brilho do jiu-jitsu macuxi. A nova sensação da arte suave dedicou ao professor Bruno Romão, mestre da academia Roraima Top Team, uma das maiores reveladoras de talentos do Estado.
"Esse campeonato é de suma importância. Abre as portas para mais vitórias. Chegando à cidade, dedico ao professor Bruno Romão, por todo um trabalho de base feito, com muita cota de sacrifício", disse a atleta Geovanna Melo.
Por João Paulo Medeiros

0 Comentários