Projeto literário de Aldenor Pimentel vai atender dez escolas urbanas, rurais e indígenas de Boa Vista

O objetivo do "Literatura a Caminho" é incentivar a leitura de literatura regional em dez encontros até junho de 2026 sobre o livro infantil “A inacreditável história do milho gigante”, de Aldenor Pimentel |FOTO: Stephany Arraiz Stockhammer



Por meio do projeto Literatura a Caminho, neste semestre o escritor roraimense Aldenor Pimentel terá rodas de conversas com alunos dos anos iniciais de escolas de Ensino Fundamental de áreas urbanas, rurais e indígenas de Boa Vista. O objetivo é incentivar a leitura de literatura regional em dez encontros até junho de 2026 sobre o livro infantil “A inacreditável história do milho gigante”, de Pimentel.

Além do momento de interação entre o escritor e alunos, o projeto prevê a exibição do filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”, da produtora roraimense Platô Filmes e dirigido por Pimentel. Antes do encontro, os professores trabalharão a obra em sala de aula. Na culminância do projeto, cada aluno participante receberá um exemplar do livro autografado pelo autor.

Coordenado por Aldenor Pimentel, o projeto Literatura a Caminho conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal |FOTO: Stephany Arraiz Stockhammer


Coordenado pelo escritor Aldenor Pimentel, o projeto Literatura a Caminho conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, mediante aprovação no edital n. 004/2025 – Fomento a Projetos Culturais, na categoria Circulação em Escolas Municipais de Ensino, da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), da Prefeitura de Boa Vista.

Uma edição anterior do projeto foi desenvolvida em 2019, após aprovação no edital do programa Rumos Itaú Cultural, do Instituto Itaú Cultural. Na época, o projeto fez nove encontros entre oito escritores locais e 1.328 crianças e adolescentes de escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio e uma instituição filantrópica de Boa Vista, Cantá, Mucajaí e Rorainópolis.

Com informações de Aldenor Pimentel 

Postar um comentário

0 Comentários