![]() |
| Luciana Lopes construiu sua trajetória no esporte como atleta de destaque no cenário estadual e regional |FOTO: FRC |
As mulheres passam a comandar a principal entidade do ciclismo roraimense, em um feito inédito para a modalidade no estado. A ciclista multicampeã Luciana Lopes foi eleita presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), na noite desta segunda-feira (18), em Boa Vista. Para a vice-presidência, a eleita foi Sandra Carvalho.
Fundada em 2005, a Federação terá, pela primeira vez, uma mulher na presidência e outra na vice-presidência. O mandato da nova gestão será de quatro anos, com vigência até dezembro de 2029.
A agora presidente Luciana Lopes construiu sua trajetória no esporte como atleta de destaque no cenário estadual e regional. Campeã estadual nas modalidades Mountain Bike e Speed, ela também conquistou títulos Norte-Nordeste, consolidando seu nome entre os principais do ciclismo da região.
![]() |
| Mandato terá duração de quatro anos, com vigência até dezembro de 2029. Sandra Carvalho foi eleita vice-presidente |FOTO: FRC |
A eleição representa um novo ciclo para a Federação Ciclística de Roraima, com foco no fortalecimento da modalidade, valorização dos atletas e incentivo ao crescimento do ciclismo no estado.
"Esse momento representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um avanço para o esporte roraimense. Assumo essa responsabilidade com muito compromisso, respeito à história da Federação e vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do ciclismo em Roraima", destacou a presidente Luciana Lopes.
A nova diretoria assume com a proposta de ampliar projetos esportivos, fortalecer competições e promover maior integração entre atletas, equipes e modalidades do ciclismo em Roraima.
Por João Paulo Medeiros


0 Comentários