![]() |
| Macuxi criado no bairro Senador Hélio Campos entra para a história da modalidade e para o seleto grupo de bicampeões inter-regionais |FOTO: Anão TEAM |
Com fome de títulos, o lutador roraimense de wrestling — modalidade conhecida popularmente como luta livre — Luis Fernando, de apenas 16 anos, entrou para a história da modalidade em âmbito inter-regional e nacional ao conquistar o bicampeonato do Circuito Nacional Norte-Nordeste de Wrestling 2025/2026, na tarde deste sábado (16), no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e reuniu atletas de todas as faixas etárias, desde a base até veteranos, valendo pontos para o ranking nacional. Luis Fernando defende as cores da tradicional equipe de artes marciais de Boa Vista, Anão Team, liderada pelos mestres e referências da modalidade Anderson Braga e Everaldo Sarmento.
Único roraimense na competição, o atleta venceu três lutas difíceis e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Sub-17, estilo livre até 71 kg. Dono de grande força de vontade, Luis Fernando destacou as dificuldades superadas e os obstáculos vencidos para alcançar o sonhado bicampeonato do Circuito Nacional Norte-Nordeste de Wrestling.
"Esse ano foi o mais difícil. O wrestling está crescendo no Brasil, e a molecada está começando a gostar do esporte também. Ano passado eu fiz somente uma luta para me consagrar campeão. Neste ano, foram três lutas contra adversários fortes para conquistar o bicampeonato. Para mim, foi muito importante vencer esse campeonato. Graças a Deus consegui o melhor resultado, o topo do pódio, valendo pontos para o ranking. No ano que vem vamos correr atrás do Bolsa Atleta, e esse resultado nos traz mais chances", destacou Luis Fernando.
Próxima disputa já está marcada - A preparação seguirá intensa. Luis Fernando terá pela frente o Campeonato Sul-Americano de Wrestling, em outubro, na cidade do Rio de Janeiro.
Por João Paulo Medeiros

0 Comentários