A História de Boa Vista em computação gráfica

Game "BV 128 VR", desenvolvido por alunos do CCTI e que vai contar a história de Boa Vista (fotos: Divulgação/PMBV)

Uma ótima notícia para quem ama tanto a história de Boa Vista quanto games. Um grupo de alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista, estão desenvolvendo um jogo que vai contar, com riqueza de detalhes, a história da nossa capital. Será meio que uma viagem no tempo, pois o jogador poderá conhecer as ruas e prédios antigos e reviver os grandes momentos que a cidade viveu.  

Intitulado “BV 128 VR”, o jogo começa nos primórdios da colonização da região ao fim do século 19, às margens do Rio Branco. Sim, vai começar pelo Forte São Joaquim, chegando à Fazenda Boa Vista, passando pelas transformações sociais e políticas que a cidade viveu até se tornar a capital do Estado de Roraima. 

Com certeza, o jogo é um grande presente a quem ama Boa Vista e busca conhecer mais sobre sua história. A previsão é de que o game seja concluído até dezembro deste ano, sendo disponibilizado inicialmente às escolas do município. Quem sabe, outras pessoas também tenham acesso. Só nos resta parabenizar a Prefeitura de Boa Vista por essa iniciativa.  






* Saiba mais: 


Postar um comentário

0 Comentários