“Ciclo das Quintas” abre temporada 2019 de concertos em Boa Vista

A orquestra do IBVM interpretou concertos de Vivaldi

O concerto “Os Quatro Violinos de Vivaldi” contagiou o público na noite dessa quinta-feira, 28, durante o primeiro espetáculo do ano do projeto ‘Ciclo das Quintas’. Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM) em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O concerto aconteceu no Teatro Escola do Teatro Municipal.

A Orquestra de Câmara teve a regência do maestro Beany Cabrera que preparou um repertório composto por obras de Antonio Lucio Vivaldi, grande compositor e músico barroco. “Vivaldi escreveu uma coleção de livro chamado ‘L'estro armonico’ (em português, A inspiração harmônica), nesta coleção ele fez doze concertos, e escolhemos dois duetos e três quartetos para serem tocados durante esse primeiro espetáculo”, explicou Cabrera. 

A proposta do projeto é que na primeira quinta-feira do mês, os grupos artísticos do IBVM se apresentem no teatro escola. E nas últimas quintas, os concertos ficarão a cargo da Orquestra de Câmara. O evento será sempre gratuito e com classificação livre.

O “Ciclo da Quintas” está na sua segunda edição que segue até novembro. "O público marcou presença, tivemos que abrir uma sessão extra. E todo esse trabalho tem o apoio da prefeitura e FETEC, sem essa parceria nós não teríamos como realizar esses grandes eventos e também atender os nossos projetos sociais”, destacou o diretor-presidente do IBVM, Francisco Felício.



Orquestra de Câmara do Instituto Boa Vista de Música (IBVM)


IBVM – O Instituto Boa Vista de Música tem como finalidade o ensino gratuito de música, através de inclusão social, promoção da cidadania, desenvolvimento artístico e cultural de 600 crianças e adolescentes. Nesta vertente, desenvolve projetos sociais como orquestras e bandas musicais que oportunizam o conhecimento de repertório variado, passando pelo clássico, popular, regional e internacional. Por meio da aprendizagem dos mais diversos instrumentos musicais, o IBVM contribui com a formação intelectual, profissional e social de cada novo instrumentista.

Com informações de: Prefeitura de Boa Vista




Postar um comentário

0 Comentários