Para segurança de banhistas, veículos automotores são proibidos nas praias de Boa Vista

Quem não obedecer à sinalização estará sujeito à multa e remoção do veículo


A Prefeitura de Boa Vista iniciou neste sábado, 23, uma intervenção nas praias de Boa Vista com o intuito de conscientizar condutores de veículos automotores para que não coloquem em risco as vidas de banhistas e visitantes.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) instalaram nas primeiras horas do dia placas de sinalizações móveis na praia da Polar, zona Leste de Boa Vista, com orientações e delimitando as áreas de acesso de veículos, proibindo a circulação de motos e carros próximos à água.

A ação se estenderá nos próximos dias para as demais praias da cidade, como Caçari, Gnomo, dentre outras. As sinalizações fazem parte da instrução sobre o uso de veículos nos locais, com base na legislação de trânsito.

“Preocupada com a segurança das pessoas e com meio ambiente, a prefeitura está fazendo a regulamentação, sinalizando as praias e realizando a fiscalização. A ideia é que todas as praias do município sejam sinalizadas e tenham a nossa presença”, explicou o chefe da Divisão da Fiscalização e Operação de Trânsito da Smtran, Deomar Cheres. 

Ele destacou ainda que a conscientização das pessoas é fundamental, pois todos correm riscos de atropelamentos, principalmente as crianças que frequentam os locais com as famílias. “Os motoristas, além de invadirem espaços proibidos, andam, por vezes, em alta velocidade, isso também é perigoso. Então é importante que as pessoas respeitem a sinalização colocada em pontos estratégicos”, disse.

Quem não obedecer à sinalização estará sujeito à multa e remoção do veículo.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários