Artista plástico ministra oficinas de reciclagem para crianças

Edinel Pereira é um dos nomes mais notórios das artes plásticas em Roraima (foto: Divulgação)

Um dos mais notórios das artes plásticas e do artesanato de Boa Vista, Edinel Pereira iniciou nesta semana uma série de oficinas voltadas à reciclagem e sustentabilidade tendo como público alvo crianças a partir de 5 anos. O primeiro encontro aconteceu no último domingo (14), mas novas oportunidades virão nas próximas semanas (21 e 28 deste mês), na galeria do artista localizada no Roraima Garden Shopping, a partir das 17h. 

Gratuitamente, as oficinas têm como foco desenvolver a mentalidade artística, além de sensibilizar as crianças e suas famílias sobre a importância de reaproveitar o que normalmente é lançado ao lixo, mas que pode se tornar uma bela peça de arte. Assim, todo o material utilizado nas oficinas vai se transformar em quadros, bonecos e outros itens de decoração e lazer. 

Natural de Mucajaí, Edinel Pereira atua desde a infância. Hoje tem 51 anos e é destaque em diversos Estados e até fora do país. Além disso, é o único representante roraimense na Academia Brasileira de Artes Florais (ABAF), sendo conhecido pelos ótimos quadros que retratam a flora amazônica característica de Roraima. 

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista


=> Como chegar ao Roraima Garden Shopping

Postar um comentário

0 Comentários