Conheça os principais cartões-postais de Boa Vista

A cidade é marcada pela sua beleza e organização, principalmente tendo cinco de seus principais pontos turísticos como referência (Foto: J. Pavani)

Única capital brasileira localizada no Hemisfério Norte, Boa Vista é conhecida por sua beleza, suas ruas largas e pavimentadas e também pelos belos cartões portais que são motivos de orgulho tanto aos seus moradores nativos quanto aos que escolheram essa cidade para viver.

No último dia 9 de julho, esta exuberante cidade completou 129 anos de muito amor envolvido entre sua gente e os que passam por aqui. Que tal conhecer um pouco sobre alguns de seus pontos turísticos mais conhecidos e mais visitados?

Confira: 



Praça das Águas


A praça é uma das principais referências relacionadas a Boa Vista e um dos melhores pontos de encontro da cidade (Foto: Jackson Souza)

É um dos símbolos de Boa Vista e uma das principais referências dos turistas que passam por aqui. Com fontes luminosas que, literalmente, dançam conforme a música, é uma das áreas de convivência mais frequentadas pelos boa-vistenses. É lá que também se encontra o famoso Portal do Milênio, que foi construído na última virada do século. Vale lembrar que a praça também tem contam com dois carregadores para smartphones movidos a energia solar. 



Orla Taumanan

A orla é um dos melhores lugares da cidade para se apreciar o nascer do sol (Foto: Jackson Souza)

Um dos lugares que possui uma das mais belas visões do nascer do sol, a Orla encontra-se às margens do Rio Branco e é conhecida também pela ótima arquitetura, com duas plataformas – Weikepá (“Nascer do Sol” – parte inferior) e Meremê (“Arco-Íris”- superior) – onde é possível passar momentos agradáveis com familiares, amigos e parceiros amorosos, além de contar com áreas de lazer para a criançada e quiosques com venda de bebidas e comidas das mais diversas.



Parque Germano Sampaio

O parque possui 178.284 m2 de áreas de lazer e diversão (Foto: Diego Dantas)

Inaugurado em 14 de fevereiro de 2004 no bairro Pintolândia, possui 178.284 m2 de área de lazer e diversão, incluindo quadras esportivas para vôlei e futebol, pistas de bicicross e skate, anfiteatro, ampla área verde, lagoa, píer, lanchonetes, calçadão e estacionamento. Também compõem o ambiente o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e a Praça de Eventos Aderval da Rocha Ferreira, ambos inaugurados pela Prefeitura de Boa Vista no ano passado.



Teatro Municipal de Boa Vista

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2017, o teatro já recebeu diversos eventos culturais, tanto locais quanto nacionais e internacionais (Foto: Fernando Teixeira)

Um imponente e moderno prédio que está localizado na avenida Glaycon de Paiva, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa de Vista. Com uma sala de espetáculos contendo 1.100 lugares, além do Teatro Escola e espaço para exposições, o lugar já recebeu diversos eventos culturais dos mais diversos, desde shows, espetáculos de teatro e dança, musicais, entre outros, tanto locais quanto a nível nacional e internacional. Entre os seus eventos mais regulares está o “Ciclo das Quintas”, concertos promovidos sempre na primeira e na última quinta-feira de cada mês. 



Mercado Municipal São Francisco 

Em termos de café da manhã e almoço, o mercado é tradição aos boa-vistenses (Foto: Eduardo Andrade)

Conhecido como ponto tradicional para café da manhã e almoço, o espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Boa Vista em setembro do ano passado. Com isso, a nova estrutura conta hoje com sete frutarias, 11 boxes destinados a serviços como artesanato, artigos em armarinhos e bijuterias, chaveiro, comércio, conserto de eletroeletrônicos, agência de viagens, entre outros. Além disso, duas praças de alimentação compõem o ambiente, sendo uma interna para 10 restaurantes e outra externa, para 5 cafés.


Postar um comentário

0 Comentários