A proposta é melhorar a comunicação dos visitantes da Orla e contribuir com a movimentação da economia no lugar (fotos: Jackson Souza/PMBV) |
Um dos principais cartões-postais de Boa Vista, a Orla Taumanan é bastante frequentada pelos boa-vistenses e turistas que passam por aqui. E agora, o lugar recebeu novas placas de identificação que, além de orientar turistas sobre quiosques e outras informações importantes, também dão nome às arvores que compõem a paisagem às margens do Rio Branco.
A proposta da prefeitura é melhorar a comunicação dos visitantes da Orla e contribuir com a movimentação da economia no lugar. As placas indicam os nomes e significados indígenas das plataformas – Weikepá (“Nascer do Sol” – parte inferior) e Meremê (“Arco-Íris”- superior) –, além indicar a localização de bares e restaurantes existentes no lugar.
Além disso, é possível que os visitantes conheçam o nome popular e científico de cada árvore do ambiente. 15 espécies, no total, foram identificadas, entre elas estão a samaúma, castanhola, oiti e taperebá. A ideia é proporcionar ao visitante mais aprendizado sobre a flora da região amazônica.
=> Como chegar à Orla:
=> Como chegar à Orla:
0 Comentários