Para desenvolver turismo na Raposa Serra do Sol, condutores locais serão capacitados neste fim de semana

O curso será ministrado pelo Departamento de Turismo de Roraima (Detur)

Condutores locais de turismo da comunidade indígena Raposa Serra do Sol I vão participar neste fim de semana (20 a 22) do curso de “Noções Básicas para Condução de Visitantes em Áreas Naturais”, ministrado pelo Departamento de Turismo de Roraima (Detur). 

De acordo com a turismóloga Valeska Doric, que vai ministrar o curso, serão abordados assuntos relevantes que ajudarão os condutores a desenvolver a função com mais segurança e profissionalismo, uma vez que a terra Indígena Raposa Serra do Sol é uma região considerada como um dos grandes potenciais turístico de Roraima. 

"A capacitação terá noções básicas sobre o que é turismo, turismo sustentável, meio ambiente, manejo de trilhas, além de cuidados nas quais os condutores devem ter quanto a conduzir turistas ou visitantes em áreas naturais", disse a turismóloga. 

Com belezas naturais, atualmente vivem na região cerca de 20 mil índios das etnias macuxi, os wapixana, ingaricó, taurepangue e patamona. Para Valeska, o curso vai ajudar, sobretudo, a preservar o turismo na região. 

"Já existem condutores na Raposa, mas o curso está sendo promovido pelo interesse da comunidade em agregar mais conhecimento naquilo que já sabem. É um aperfeiçoamento do que já é trabalho na comunidade", enfatizou a turismóloga. 

Além disso, os condutores também receberão noções de primeiros socorros, que serão ministrados por militares do Corpo de Bombeiros. 

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

0 Comentários