Confira a programação desta semana no SESC Amazônia das Artes

O evento reúne uma grande programação cultural para todos os gostos (Foto: Divulgação Sesc)


Desde a última semana, Roraima é sede do Sesc Amazônia das Artes, um evento que reúne grandes produções culturais de artistas oriundos de diversas partes da Amazônia Legal. Envolvendo música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e muito mais, a programação atrai diversos públicos. 

Confira a programação desta semana:



Recital 'Palavr(arma)dura' com Tatamirô Grupo de Poesia (AP)


O recital tem como foco a linguagem poética em suas múltiplas interações verbivovisuais. “Palavr(arma)dura” incorpora outras sonoridades (ruídos, distorções, sobreposição de vozes, poemas autorais e de outros poetas brasileiros e estrangeiros), criando texturas poéticas denominadas poemas sonoros. 

14/08| 20h| Teatro Jaber Xaud| Livre| Gratuito (inscrição em https://ticketphone.com.br com entrega de 1kg de alimento não perecível)



Show Musical Coletivo 'Cerrado Novo'


Idealizado por uma nova geração de “cantautores” do Tocantins (sendo eles: Diego Vicente, Fred Garibalde, Josifran, Malu Zah, Matheus Mancine, Piettro Lamonier e Thayane Nolasco), nasceu a ideia de formar o coletivo 'Cerrado Novo', como uma forma de mostrar e fortalecer que há algum tempo vem surgindo talentos que estão dando uma nova cara para a música tocantinense. O grupo se divide no palco ora tocando, ora interpretando suas canções sem a formação de uma banda base, mas todos compartilham e interagem entre si mesclando seus trabalhos em um harmônico coletivo. 

15/08| 20h| Teatro Jaber Xaud| Livre| Gratuito (inscrição em https://ticketphone.com.br com entrega de 1kg de alimento não perecível)



Espetáculo 'Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento' com Coletivo Piauy Estúdio das Artes (PI)


Adaptação dramatúrgica de Adriano Abreu para o texto original de Carlo Collodi (As Aventuras de Pinóquio – História de Uma Marionete), abordando cenicamente um dos maiores textos da literatura universal. A temática mostra a descoberta do mundo pela “criança boneco” e a sua relação com diversos personagens, mas principalmente, com seu criador e pai, Gepeto. O elenco traz ao palco a primeira montagem para crianças e jovens do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, grupo que é referência de grandes espetáculos no Piauí e fora dele. Pinóquio é, sobretudo, um ser em desenvolvimento que aprende com os desafios, erros e acertos que aparecem na sua incrível jornada. 

Nessa aventura o personagem humaniza-se, humanizando os espectadores, em um trabalho cênico de alto rigor estético, que caracteriza as montagens do Coletivo. O espetáculo certamente encantará pais e filhos. A peça é arte feita para crianças assistirem ao lado de seus pais e, juntos, refletirem sobre o mundo, as belezas e dificuldades que nos cercam.

17/08| 20h| Teatro Jaber Xaud| Livre| Gratuito (inscrição em https://ticketphone.com.br com entrega de 1kg de alimento não perecível) 


Fonte: Sesc-RR

Postar um comentário

0 Comentários