Kart| Roraimense conquista vice-campeonato da Copa Planalto em Goiás

Rafael Lucena disputou o campeonato com mais de 50 pilotos de todo o Brasil 

O piloto Rafael Lucena conseguiu mais um importante resultado no último sábado (17). Em Rio Verde (GO), o roraimense participou da última etapa da Copa Planalto de Kart e conquistou o segundo lugar, que garantiu o vice-campeonato do regional. 

A Copa Planalto, que tem a organização da Federação de Automobilismo de Goiás (FAUGO) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF), contou com 4 eventos realizados em Goiânia (GO), Guará (DF), Paranoá (DF) e Rio Verde (GO). 

Mais de 50 pilotos participaram da competição divididos nas categorias cadete, júnior menor, 125cc e F4. Rafael correu pela categoria F4, que teve como campeão o goiano Isac Lopes. 

“O planejamento era apenas disputar a etapa de Goiânia como preparação para o Brasileiro de Kart. Mas o resultado foi tão bom, que com o incentivo da minha equipe e de amigos, a gente resolveu encarar o restante do campeonato. Fomos pódio em todas etapas, fiz pole position, venci 2 baterias, enfim, evoluímos muito e não imaginei que teria um resultado tão bom no meio de tanta gente boa e com mais experiência em competições”, comemorou Lucena. 

Os vencedores da Copa Planalto

O roraimense agradeceu também todo o empenho da sua equipe (Demolidor Racing) e de seu preparador Carlos Demolidor. “A gente precisa de um kart bom para ter condições de brigar por resultados e a equipe fez um trabalho sensacional. Só tínhamos experiência com o kartódromo do Paranoá, nas demais nos viramos para buscar o acerto. Foram 3 pistas novas. Em Rio Verde, por exemplo, só tive um dia de treino, pouco tempo, e o Demolidor mostrou competência para me entregar um kart competitivo”, explicou Rafael. 

Com o final deste campeonato, o piloto roraimense se dedicará no restante da temporada apenas à Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). Ele explicou que apesar de atualmente ser o vice-líder do campeonato goiano de kart, não tem condições financeiras de disputar as etapas finais da competição. Ele explicou que a Copa Planalto também contou pontos para o goiano de kart, que ainda terá mais 2 etapas até o final do ano. A prioridade será a CBKE. A equipe Demolidor Racing lidera a competição com 2 dos 4 karts do time na liderança (kart #81) e vice-liderança (kart #18) da tabela de pontuação. 

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/Rafael Lucena

Postar um comentário

0 Comentários