ANIRAIMA| Vem aí um dos maiores eventos de Cultura Pop do Estado

O Aniraima chega à sua 2ª edição, com grandes novidades (foto: Divulgação/Aniraima)


A cultura nerd/geek/otaku e afins é crescente em todo o mundo. E em Roraima, não poderia ser diferente. Por isso, todos os amantes da chamada cultura pop têm um encontro todo especial neste sábado (7), com o Aniraima 2019, a partir das 9h no Colégio Claretiano. Esta é a segunda edição do evento e virá com grandes novidades. 

O Aniraima vai contar com jogos eletrônicos, vendas de produtos diversos, apresentações e concurso de ‘cosplay’ e ‘cospobre’, torneios esportivos, workshops e muito mais. Além disso, apresentações musicais e de dança também estão na programação do evento (confira abaixo o cronograma completo). 

Duas atrações especiais se destacam entre as novidades deste ano. Uma delas é a atriz e dubladora Úrsula Bezerra, que dá voz ao protagonista da série de animes Naruto. Outra é a cosplayer Ítala Augusta, que está entre os melhores da região norte. Ambas vão conversar com o público e falar um pouco sobre o trabalho que desenvolvem. 

A dubladora Úrsula Bezerra é uma das atrações especiais do evento neste ano (foto: Divulgação)

O Evento – O Aniraima surgiu a partir de uma conversa entre amigos que sempre estiveram presentes em eventos do tipo em Boa Vista. “Ficávamos com uma sensação de que estava faltando algo. Então resolvemos organizar e criar um evento que tenha o máximo de atrações e serviços possível dentro do gênero. E decidimos que queríamos que o evento tivesse uma cara regional, por isso adotamos o nome de Aniraima, que seria a junção das palavras Anime + Roraima. Além de escolhermos a Cruviana como mascote do evento, já que ela é uma lenda regional”, conta Carlos Rocha, um dos organizadores. 

A primeira edição foi um grande sucesso, com público formado por cerca de 1500 pessoas. A edição deste no ainda nem aconteceu e os organizadores já miram o futuro. “Queremos fazer um evento ainda maior. Claro que isso depende de vários fatores, como por exemplo o apoio de empresas. Mas com certeza, queremos que a cada edição o evento esteja melhor, com mais coisas. E nosso desejo é que seja referência da região norte como evento do gênero”, ressalta Carlos. 

Os ingressos estão sendo vendidos ao valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser encontrados nas lojas Mundo Nerd Store e Camarim das Princesas, no Garden Roraima Shopping. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 95 99114-9010 ou da página do Aniraima no Facebook: https://www.facebook.com/aniraimarr/.

Texto: Fábio Cavalcante - @Fabiocbv


Programação completa do evento: 

Postar um comentário

0 Comentários