CICLO DAS QUINTAS| Primeira edição de setembro leva o melhor do Choro ao Teatro Municipal

O palco do Teatro Escola foi tomado por excelentes músicos boa-vistenses que mostraram ao público um dos mais admirados estilos musicais brasileiros (Foto: Jackson Souza)


Desde que foi inaugurado, o Teatro Municipal mantém a proposta de reunir todas as linguagens artísticas. E, quando se trata de música, todos os estilos são contemplados. Por isso, a primeira edição do mês de setembro do projeto Ciclo das Quintas, nesta quinta-feira, 5, contou com um espetáculo especial dedicado ao Choro, um dos ritmos brasileiros mais apreciados dentro e fora do país.

O evento é mensalmente promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. Um grupo de “chorões” de Boa Vista foi formado para interpretar grandes sucessos de nomes como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Severino Araújo, André Vitor Correia, entre outros.

“O choro é um gênero musical que está se perpetuando ao longo do tempo e não há quem não o conheça, que é genuinamente brasileiro. Então, há muitas músicas que marcaram época. Há muita gente que até hoje curte, de todas as faixas etárias, porque é algo bastante contagiante”, disse o presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício.

O público cantou e se divertiu com o repertório, que incluiu canções como “Brejeiro”, “Luiza”, “Valsa do Chico”, “Espinha de Bacalhau”, “Tico-tico no Fubá” e, como não poderia faltar em um encontro desta natureza, “Carinhoso”. Além disso, outras obras também passaram pela releitura do choro, como “Chega de Saudade” e “Garota de Ipanema”.

A cantora Regina Lima foi uma das intérpretes do espetáculo 

Apreciadora do Choro, a psicóloga Maria Auxiliadora Lima da Silva ficou maravilhada com o espetáculo. Ela mora em Manaus com a família e esta é a primeira vez que vem ao Teatro Municipal de Boa Vista. Para ela, foi uma experiência incrível.

“É uma grata satisfação vir aqui poder conhecer o teatro. Muitos me falaram que é um lugar muito bonito e que vale a pena conhecer. Então eu estava muito ansiosa e estou realizando esse sonho hoje”.

O Evento – O Ciclo das Quintas acontece duas vezes ao mês, sempre na primeira e na última quinta-feira. A proposta é aproximar o boa-vistense de um repertório diferenciado, englobando não apenas obras eruditas, mas também populares. Grandes espetáculos já foram apresentados no projeto, como o especial “Chiquinha Gonzaga” (maio/2019) e “Luiz Gonzaga” (julho/2019).  



Postar um comentário

0 Comentários