Concerto marca 14 anos do Instituto Boa Vista de Música

A trajetória do instituto foi contada através das ótimas performances dos músicos, alguns deles, membros da Banda Municipal desde os primórdios |FOTO: Andrezza Mariot


O Teatro Municipal recebeu na noite desta quinta-feira (26) um concerto para celebrar os 14 anos de implantação do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), que utiliza a música para a promoção da cidadania e desenvolvimento artístico cultural de crianças e adolescentes em todo o estado, contribuindo para um mundo melhor. 

O presidente do Instituto, maestro Francisco Carlos Felício, foi quem abriu o espetáculo com a Banda Municipal regendo a marcha “Com honras e Coroado”, emocionando a plateia. Ele destaca a alegria e satisfação de fazer parte desse desenvolvimento cultural por meio da música.

“É um momento de festa e alegria poder fazer parte dessa instituição que foi criada pela nossa prefeita Teresa Surita, ela que tem a sensibilidade e que sabe que a música tem o poder de transformação na vida das pessoas. É um sentimento de contribuição com a sociedade, estamos conseguindo transformar a vida de crianças e adultos por meio da música”, afirmou.

A história de vida musical de Ana Clara da Silva Pereira também faz parte da história IBVM, ela tem a mesma idade do instituto e começou desde pequena, com aulas de flauta, hoje toca violino. Ana Clara faz aniversário no mesmo dia da instituição, no dia 15 de setembro e apresentou o espetáculo bem emocionada. 

“É um privilégio fazer parte dessa instituição porque a música já faz parte de mim, eu conheci a música no instituto, agradeço muito todo o aprendizado, a transformação e mudanças no aprendizado na escola e isso foi possível por meio da música, eu agradeço a prefeitura por tão grande incentivo”, disse. 

O repertório foi bem eclético e contou com 18 músicas em estilos variados, foi desde marchas, chorinho, lambada, anos 60, clássica e MPB. Ao final do espetáculo, todos foram ao palco para cantar o tradicional parabéns. 

Victor Nascimento, 17, aluno de cordas foi prestigiar os colegas no palco, com os amigos de turma. Ele se emocionou com as apresentações. “É muito gratificante estar aqui e poder acompanhar esses músicos hoje. A música tem mudado muito a minha vida, tudo o que eu sei sobre música hoje eu devo ao instituto, só tenho a agradecer”, declara Victor. 

O repertório foi bem eclético e contou com 18 músicas em estilos variados, foi desde marchas, chorinho, lambada, anos 60, clássica e MPB |FOTO: Andrezza Mariot

Hoje, mais de 800 crianças são atendidas gratuitamente nos projetos sociais do IBVM, com musicalização infantil, flauta doce, orquestras de violões, infanto juvenil e banda juvenil, além da Orquestra de Câmara, Banda Realce e do coral infantil.

O IBVM também cumpre uma agenda cultural de eventos durante todo o ano, com a apresentação do Ciclo das Quintas e o Igarapé Musical, promovidos mensalmente.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista 

Postar um comentário

0 Comentários