Piloto roraimense encara etapa da Sprint Race neste final de semana em Cascavel/PR

Os treinos em Cascavel iniciam na sexta-feira (27) e as duas provas da etapa ocorrerão no sábado (28) |FOTO: Divulgação/ Sprint Race


O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), será o palco neste final da semana da estreia do roraimense Rafael Lucena em uma categoria de turismo do automobilismo brasileiro. Ele participará da 6ª etapa da Sprint Race. Os treinos se iniciam hoje (27) e as duas provas da etapa ocorrerão no sábado (28).

A categoria se apresenta atualmente como a melhor alternativa para kartistas que procuram migrar de patamar e buscar alternativas e novos desafios no automobilismo. 

Os carros são desenvolvidos em chassis tubulares e equipados com motor V6 de 260cv. Trazendo novidades a cada temporada e, investindo cada vez mais em novas tecnologias e inovações, em 2019, a categoria estreou um novo sistema de câmbio, de 6 marchas, com novo layout e paddle shift (borboletas), similares ao de um carro de Fórmula 1. 

Além disso, neste ano, realizou 2 etapas nos Estados Unidos, que contaram com a presença de pilotos como Rubens Barrichello e o italiano Max Papis, também com passagens na F-1 e Indy. Rafael Lucena contou que o convite surgiu na última terça-feira (24) a noite e que não mediu esforços para viabilizar sua participação. 

“Conseguimos confirmar a presença no grid no final desta quarta-feira (25). É a realização de um sonho. Será um final de semana muito especial, um momento em que vou me dedicar muito para aprender e aproveitar ao máximo a experiência. Não é sempre que se tem uma oportunidade de competir em uma categoria dessas”.

Rafael Lucena: "É a realização de um sonho" |FOTO: Divulgação/ Sprint Race

O roraimense dividirá o carro da Sprint Race com o experiente piloto Felipe Neira, que tem passagens na Stock Car Light e Copa Mini. 

“Muito feliz em poder voltar a competir em cenário nacional, ainda mais para reeditar uma parceria de sucesso que tenho com o Rafael Lucena no kart, onde integramos a equipe Demolidor Racing que lidera com 5 vitórias em 6 etapas a Copa Brasília de Kart Endurance. Será uma sensação bem diferente para mim, pois vou tá retomando uma experiência que já tenho em outras categorias e ao mesmo tempo atuando como coach do Rafael. Sei que é especial para ele esse momento, que o sonho de todo piloto é competir em uma categoria de alto nível. Tudo será uma novidade, vamos conhecer um novo carro, já acompanho há muito tempo a categoria, que é bem bacana e super organizada”, ressaltou Neira.

Tanto Rafael quanto Felipe agradeceram as boas vindas do organizador do evento, o também piloto Thiago Marques, e  afirmaram que apesar do envolvimento com a competição, de sempre se buscar o melhor resultado, que este será um teste, e que o objetivo é também viabilizar abrir portas para captar o apoio necessário visando a participação da dupla na temporada 2020. 

“É uma oportunidade que surge para gente. Não é de hoje que estamos pesquisando, fazendo os contatos e buscando uma categoria viável. A porta se abriu na Sprint Race e queremos viabilizar isso e garantir o suporte financeiro para participar de novas etapas em 2020”, explicou Lucena.

Fonte: Assessoria/ Rafael Lucena 

Postar um comentário

0 Comentários