Saiba as novidades que serão inauguradas no Complexo Ayrton Senna

Todas as novas atrações foram pensadas para atender a todas as idades, sobretudo a criançada |FOTO: Igorh Martins


Boa Vista é uma das capitais mais bonitas do Brasil. Isso ninguém duvida, apesar das dificuldades que toda cidade tem. E no quesito áreas de lazer, a capital roraimense oferece aos cidadãos o que há de melhor. Um dos lugares mais frequentados, o Complexo Ayrton Senna, vai ganhar novas áreas propícias à diversão para todas as idades.
Novos equipamentos públicos, como academia ao ar livre, pista de skate, Selvinha Amazônica, fonte interativa, playground voltado para crianças de até seis anos de idade pergolado interativo e calçadas para passeio serão algumas das novidades que serão inauguradas nesta sexta-feira (27), logo mais às 18h, no Complexo Ayrton Senna, em frente ao Cine Super K.
No playground, primeiro voltado exclusivamente para primeira infância (crianças de até seis anos), foram implantados dez brinquedos e o piso é emborrachado, com mais segurança. Haverá iluminação em led, fonte interativa com um sistema de cascata, o piso de arenito com iluminação e vidro blindado para a segurança dos usuários.
A Skate Park, remodelação da antiga pista de skate, teve participação de skatistas locais na concepção do projeto. Novos obstáculos para manobras foram criados e a iluminação geral foi toda substituída por led.
Outra novidade é que o espaço ganhará um mais uma extensão da Selvinha Amazônica, feita em pontos turísticos da cidade. O local ganhará um exemplar gigante de um animal da região, que será revelado durante a inauguração. A ideia é proporcionar um novo conceito de brincar, aproximando as crianças dos animais típicos da Amazônia, além de promover noções de preservação ao meio ambiente.
Já o Pergolado Interativo será uma atração diferente. Trata-se de um mobiliário urbano sensorial, em estrutura metálica com fios plásticos popularmente conhecidos como “macarrão”. E enquanto as crianças brincam, os pais podem se exercitar na Academia ao Ar Livre, que conta 16 equipamentos e também possui piso emborrachado.
E aí? Ficou curioso quanto a essas novidades?
Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários