Gosta de café? Então você DEVE conhecer a Flying Fox Café

A cafeteria é 100% Roraima |FOTO: Igorh Martins

Uma paixão, um sonho e uma grande ideia na mente. Três elementos essenciais compartilhados pelas amigas Ana Luiza Cavalcante e Raytna Alcântara que resultaram em um excelente negócio. Estamos falando da Flying Fox Café, a mais nova cafeteria da cidade, que há quase dois meses tem se tornado um grande sucesso e está no Teatro Municipal de Boa Vista. 

O ambiente é agradável e aconchegante. Propício para quem quer conversar ou simplesmente ler um livro tranquilamente. O aroma vindo do café torrado – e, claro, o sabor – meio que transporta você a uma atmosfera, digamos, cosmopolita e contemporânea, por assim dizer. 

Logo que surgiram as primeiras informações a respeito do empreendimento, muitos – inclusive este que vos escreve – acharam se tratar de alguma franquia internacional, devido à alta qualidade e a proposta inovadora. Porém, a Flying Fox é 100% Roraima e não deixa a desejar, se comparado a outras do ramo de cafeteria. 

“A ideia veio do sonho em comum em trabalhar com café. Ambas amamos café e tudo o que ele envolve, sejam coados, expressos, a história, a cultura, sua origem e a ideia de pessoas partilhando momentos agradáveis”, explica Ana. 

No início, a dificuldade maior foi em torno da logística para conseguir trazer o café torrado o mais fresco possível. Pois, segundo elas, quanto mais fresco o café, mais aromas e sabores é possível extrair e sentir. Hoje, essa barreira já foi superada e o consumidor pode apreciar um produto de alta qualidade. 

“Criamos um cardápio ‘enxuto’ em relação a comida, pois pensamos em seguir uma linha diferente, fugindo um pouco da ideia de ‘cafeteria/ lanchonete’, mas sendo uma cafeteria com boas opções de lanches. Ou seja, trazer um conceito diferente de cafeteria de fato. E isso tem agradado muita gente”, disse Raytna, que já atuava no ramo de bares e restaurantes. 



Por que “Flying Fox”? 

|FOTO: Igorh Martins

A origem do nome da cafeteria é um tanto inusitada, mas que traz em si uma gama de significados, especialmente para Ana e Raytna. Tudo começou a partir de tatuagens que ambas fizeram. Ana Luiza explica: 

“Em uma mesma época das nossas vidas, apenas com a diferença na idade, fizemos tatuagens diferentes, mas com significados iguais. Sem nem mesmo nos conhecer. O motivo da tatuagem e o significado era o mesmo. Eu, asas. E ela, uma raposa. E desse elo surgiu o nome da cafeteria: Flying Fox, um nome com história e importância para ambas e, somando ao mesmo sonho, nos resultou um trabalho que tanto amamos”. 


O Teatro Municipal 

|FOTO: Igorh Martins

Alinhar a paixão pelo café com a arte e a cultura foi meio que um casamento perfeito. Estar no Teatro Municipal de Boa Vista, a principal casa de espetáculos da capital roraimense, com sua agenda constante de eventos, tem sido para Ana e Raytna uma conquista em tanto. 

“Chegar ao teatro foi uma grande alegria. O lugar, com sua personalidade tão impactante, nos recebeu com muito carinho. A junção dos dois é linda. Temos um lugar acolhedor, agradável e com uma atmosfera super diferente. As pessoas que vêm à cafeteria podem ver as exposições que ficam no hall do teatro, sempre à disposição de todos, e, antes dos eventos e espetáculos que o teatro oferece, tomar um cafezinho e fazer um lanche”, Raytna ressalta. 


Metas 

|FOTO: Fábio Cavalcante

A Flying Fox está se consolidando no mercado boa-vistense, mas não faltam ideias de expandir a marca, seja dentro da cidade quanto fora. “O céu é o limite”, enfatizam as amigas. Entre as propostas estão levar a cafeteria para os shoppings de Boa Vista e também ao Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede, para atender os passageiros em espera de voos na madrugada. 

“Por enquanto, queremos crescer na cidade, trabalhar bem com o que temos e agradar muito ao nosso público, tanto na qualidade quanto no serviço. Mas temos muitas ideias de expansão que precisamos analisar e pesquisar bem”, destacam. 


=> Onde encontrar: A Flying Fox Café está no hall do Teatro Municipal de Boa Vista, na avenida Glaycon de Paiva, São Vicente. Informações: 95 99115-2273. Instagram: @flyingfox.cafe.

Postar um comentário

0 Comentários