Exposição reúne acervo do Museu Integrado de Roraima

A exposição reúne um rico acervo etnográfico, cultural, artístico e arqueológico de Roraima | FOTO: Secom/RR

Prestes a ser reaberto a todo o público, o Museu Integrado de Roraima (MIRR) está com alguns itens de seu acervo disponíveis à visitação através da exposição “Revivendo a Cultura e a Ciência de Roraima”, na sede do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima (Iacti), localizado no Parque Anauá. 

A exposição acontece até 20 de dezembro, das 8h às 12h, e reúne um rico acervo etnográfico, cultural, artístico, arqueológico e nas áreas de pesquisa, botânica, palinologia, zoologia e dentro da zoologia, a Entomologia. 

A sede do Museu está de portas fechadas desde 2015, por conta do comprometimento da estrutura física. O Governo de Roraima informou que busca meios para recuperar o prédio, para garantir a conservação do acervo histórico e comodidade dos visitantes.

Além das visitas do público em geral à exposição, as escolas interessadas em levar os seus alunos para conhecer um pouco mais da história de Roraima, também podem fazer o pré-agendamento. Os contatos para pré-agendamentos para a visita à exposição são: (95) 99122-8098, (95) 99155-3171, (95) 99132-8413.



A exposição acontece na sede do IACTI, no Parque Anauá


Fonte: Governo de Roraima 

Postar um comentário

0 Comentários