GEEK PLANET | Jogos eletrônicos, concurso de cosplay e muito mais neste sábado

O evento tem a proposta de fortalecer ainda mais a "cultura pop" em Roraima com muita diversão voltada a todos | FOTO: Divulgação/Geek Planet

A chamada “cultura pop” tem se fortalecido ao longo dos anos em Roraima, principalmente através das jovens mentes visionárias presentes no Estado. E neste sábado (14), a galera nerd, geek, gamer e afins vai se reunir em mais um grande evento voltado a esse público, o Geek Planet Premium, a partir das 09h, na Escola Estadual Monteiro Lobato. 

Esta é a terceira edição do evento, que já chegou a reunir cerca de 1.300 pessoas (a meta esse ano é superar essa marca). A proposta é proporcionar um dia de lazer a todas as pessoas e levar a cultura geek para a população de Boa Vista com muitas atrações, torneios de games, brinquedos, vendas de artigos colecionáveis, entre outros. 

Em termos gerais, “geek” refere-se às pessoas que amam tecnologia e conhecimento e tudo o que isso proporciona, desde jogos eletrônicos, informática, séries de TV, cinema, ficção, quadrinhos, entre outros. O evento em Roraima vai englobar de tudo um pouco, de forma a atrair todas as pessoas (confira a programação abaixo).    

“Na primeira edição, reunimos cerca de 500 pessoas. Já na segunda, foram cerca de 1.300 pessoas. Esta será uma edição extra do nosso evento, atendendo a pedidos de tantas pessoas. Pela primeira vez teremos uma tirolesa, para quem gosta de algo mais radical, e estamos trazendo o torneio de Free Fire e Fifa 20”, explicou Victor Sales, organizador do evento.

Para os próximos anos, de acordo com Sales, a proposta é implementar mais coisas para fortalecer não apenas o evento como também a cultura pop em Roraima. “A nossa meta é inovar a cada evento, trazer coisas ousadas e diferentes. Nos anteriores, veio uma banda. Quem sabe na próxima, um parque temático. Queremos fazer com que o nosso público tenha muitas opções de diversão. E estamos fazendo isso a cada edição do Geek Planet”.

Programação:


Texto: Fábio Cavalcante - @Fabiocbv

Postar um comentário

0 Comentários