Bosque dos Papagaios: proteção e amor à natureza

O lugar abriga um grande número de animais que foram vítimas da ação predatória humana e que hoje não conseguem mais retornar à natureza |FOTO: Prefeitura de Boa Vista
Rico em belezas naturais, o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado em plena área urbana da capital, tornou-se uma das opções de lazer preferida dos boa-vistenses, recebendo em média 800 pessoas por mês. Em uma área preservada de 12 hectares, os visitantes percorrem trilhas ecológicas e conhecem de perto a fauna e a flora da Amazônia.

O mantenedouro com 60 animais silvestre (aves e mamíferos) chama atenção logo na entrada do parque. Araras, papagaios, tucano, macaco, cutia e capivara são oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária daqueles que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.




Além dos animais silvestres, os visitantes aproveitam as trilhas ecológicas para se conectar ainda mais com a natureza. Uns costumam fazer caminhada, enquanto outros preferem pedalar. O local é rodeado de árvores com mais de 23 espécies da Amazônia, entre elas Caimbé, árvore simbolo do lavrado, murici, jatobá, camu-camu, samaúma, as quais garantem a sombra durante a prática de exercícios físicos.  

E a diversão no Bosque não para por aí. Pois, na capital da Primeira Infância, os pequenos ganham espaço. De forma lúdica as crianças percorrem o parque pelo Caminho da Primeira Infância. Por isso, é importante que os visitantes contribuam para que o ambiente permaneça limpo, descartando os resíduos nas lixeiras que têm espalhadas no Bosque.


O Bosque dos Papagaios funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos sábados e domingos, das 14h às 18h, exceto aos feriados. 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários