Já conhece a Biblioteca Municipal? Tem mais de 3 mil livros dedicados à criançada!

A Bíblioteca Municipal existe desde 1985 e mantém projetos em parcerias com as escolas municipais | FOTO: Prefeitura de Boa Vista

História, ficção, literatura e muito mais. São alguns dos gêneros literários que o boa-vistense, especialmente as crianças, podem encontrar na Biblioteca Municipal de Boa Vista, localizada na Praça Mané Garrincha, zona oeste da capital. Ao todo, são mais de três mil títulos quem podem ser lidos em um ambiente agradável e aconchegante para todos que amam o conhecimento. 

A biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e dispõe de sala de informática com acesso gratuito à internet. O ambiente é de tranquilidade à leitura, estudos, pesquisas escolares e consultas a livros e à internet. A população também conta com o serviço de empréstimo semanal de livros, bastando que o usuário faça o cadastro, com direito de pegar até três livros do acervo pelo período de cinco dias.


A biblioteca pode ser encontrada na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 18h
Fundada em 1983, a Biblioteca Municipal está localizada na Praça Mané Garrincha desde o ano passado. Lá são desenvolvidos alguns projetos externos junto às escolas de Boa Vista. E todos têm o mesmo objetivo, que é incentivar no processo de iniciação à leitura infantil. Confira: 

Baú da Historinha – Um baú confeccionado em madeira, que carrega um mundo de fantasias, onde leva parte do acervo infantil da biblioteca para as escolas municipais e eventos comemorativos. É uma forma de divulgar o acervo da biblioteca para aquelas instituições de ensino que ainda não foram visitar o espaço. 

Tenda da Leitura – Em estilo arabesco, para chamar a atenção da criançada, a tenda é bem colorida, onde tem o contato com o imaginário. Os contadores de historinhas vão caracterizados e, de acordo com o tema que a escola sugere, é feito  um trabalho adaptado às necessidades da própria escola. 

Colcha do Leitor – Consiste em uma colcha de retalho, confeccionada pelos profissionais da biblioteca e com a parceria dos estudantes de Pedagogia da Universidade Federal de Roraima. Onde a colcha vai é criado um ambiente lúdico e confortável para que a criança se sinta segura para ler e interpretar o que entendeu. 


Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários