Escola de Cinema da Amazônia promove Oficina de Direção de Fotografia

A oficina será ministrada pelo fotógrafo e diretor de fotografia, César Nogueira | FOTO: Divulgação

Nesta terça-feira (10) teve início em Boa Vista a Oficina de Fotografia de Direção, promovida pela Escola Livre de Cinema, Comunicação e Artes da Amazônia (ECCA). O evento vai até o dia 13, na Sala de Treinamentos da Plataforma 8 e tem como objetivo apresentar alguns dos conceitos envolvendo produção e captura de imagens artísticas, publicitárias e cinematográficas. 

As oficinas são ministradas por César Nogueira, fotógrafo, diretor de fotografia, montador e produtor cultural da Artrupe Produções Artísticas, que vai abordar sobre composição, tipos de planos, conceito e prática no uso da luz, equipamentos, tipos de lentes, projetos gráficos de fotografia fílmica, exercícios de percepção nas escolhas de direção de fotografia, além de uma espécie de pitching (apresentação) com as ideias dos participantes.

As inscrições podem ser enviadas para o e-mail eccadaamazonia@gmail.com e o investimento é de R$ 300, sendo possível ser parcelado ou pago com 10% de desconto à vista. A oficina conta com apoio da Platô Filmes e do Grupo Artrupe Produções Artísticas do Amazonas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 95 98112-5870 ou 99117-3631. 

Quem é César Nogueira?

Pós-graduado em Artes Visuais pelo Senac e em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Estadual do Amazonas, César Nogueira atua no audiovisual desde 2006, quando entrou no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Já fez curtas, documentários, clipes, vídeos institucionais e uma série para a TV. Seu trabalho já apareceu em todas as regiões do Brasil, Japão, Estados Unidos, Grécia e Canadá. Como profissional freelancer, já trabalhou para Acnur Brasil, Amazônia Real, Honda, Fundação Amazonas Sustentável, Fundação Vitória Amazônica, Mongabay e Le Monde Diplomatique Brasil. Foi indicado ao prêmio de Melhor Direção de Fotografia da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) em 2015.

Oficina de Direção de Fotografia.

Data: 10 a 13 de março, das 18h30 às 21h30

Local: Plataforma 8 - Rua Pedro Rodrigues, 80, Centro

Postar um comentário

0 Comentários