FAMÍLIA RIOS| Amor e solidariedade aos mais vulneráveis

Os integrantes da Família Rios se mobilizam entre si para arrecadar alimentos a pessoas em situação crítica |FOTO: Arquivo Pessoal/Família Rios 

Há quase três anos, a Família Rios desenvolve um trabalho importante e muito nobre, prestando solidariedade àqueles que mais precisam em Boa Vista. E não importa a nacionalidade: todos os integrantes estão sempre prontos a estender a mão amiga aos mais necessitados, principalmente nesse período em que muitos não conseguem trabalho.

O trabalho consiste em levar cestas básicas para famílias carentes. Os próprios familiares se mobilizam para reunir o material, mas também estão sempre abertos a receber doações de outras pessoas. Nesse ano, a meta é alcançar entre 20 e 25 famílias.

"Certo dia eu estava em casa, assistindo TV, onde passava uma matéria de uma família que fazia esse tipo de ação. E eu pensei 'por que não levar isso para minha família também?'. E foi daí que tive a ideia de fazer um 'caldão' solidário. Na época, tinha muitos imigrantes ao redor da rodoviária e foi lá o lugar escolhido para distribuir. Depois disso a gente gostou do que fez e damos continuidade em outras ações tipo ações, como doações de sangue, o Natal Solidária e outras", explica o idealizador do projeto, Lessandro Rios.


O projeto Natal Solidário, no ano passado 

Ele também explica que as campanhas desenvolvidas pela família, normalmente, acontecem em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Porém, com a chegada da pandemia, a data fechada para esse ano seria somente o Natal Solidário, ao fim do ano. Porém, a grande necessidade que muitos estão vivendo pela falta de trabalho os impulsionou a antecipar a campanha.

"Sabemos que nessa crise, muitas pessoas não estão trabalhando e não têm como botar o que comer na mesa. Então, estamos fazendo antes. Nessa campanha de agora, por causa da pandemia, as coisa se tornaram muito mais difíceis e sei que pessoas estão passando por momentos ruins. Então, não custa nada a gente estender a mão ao próximo".

Lessandro explica que, ao ver os olhares agradecidos daqueles que são abençoados com as doações, o sentimento é sempre de dever cumprido. E quem sentir o desejo de colaborar com o trabalho, basta entrar em contato através do telefone 95 99119-1029. Com certeza, toda ajuda será bem vinda. 


Postar um comentário

0 Comentários