Para ajudar famílias carentes, grupo organiza gincana solidária em Boa Vista

A ideia é arrecadar alimentos, material de higiene e limpeza para as famílias afetadas com a pandemia
|FOTO: Divulgação/Amigos do Sorriso-RR 


Para comemorar o Dia Nacional do Voluntário (28 de agosto), o Grupo Voluntário Amigos do Sorriso-RR promove a 1° Gincana Voluntária. As inscrições são feitas online e o encerramento e a premiação vão acontecer no dia 29 de agosto.

Além de comemorar a data, a gincana tem como objetivo ajudar famílias carentes da Capital. “Durante essa pandemia sabemos que muitas famílias estão passando dificuldades e essa foi uma forma que encontramos de ajudar e comemorar essa data tão importante para nós”, explicou a coordenadora geral, Marília Mesquita.

Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos. Para se inscrever, é necessário acessar o Instagram @amigosdosorrisorr e clicar no link que está na bio. Após isso, o participante entrará no grupo oficial do Amigos do Sorriso-RR, onde será disponibilizado os links das equipes participantes da Gincana.

“A comunidade é bem-vinda para participar da nossa gincana e conhecer de perto o trabalho que desenvolvemos há quase 5 anos aqui no Estado”, ressaltou Marília.

A Gincana é dividida em duas equipes, que terão que arrecadar itens de limpeza, higiene pessoal e gêneros alimentícios. Também haverá brincadeiras e desafios a serem cumpridos. Cada atividade será pontuada e vencerá a equipe que fizer mais pontos.

Histórico

O Grupo Amigos do Sorriso-RR existe desde 2015 e conta com a participação de 60 voluntários, que realizam ações recreativas e doações em datas comemorativas como Páscoa, Dia Das Crianças e Natal. Além disso, realiza ações esporádicas como doações de cestas básicas, fraldas, medicamentos, entre outras atividades.

Com informações de Roraima em Foco

Postar um comentário

0 Comentários