Academia Aberta - Aulas presenciais retornam com todos os protocolos de segurança sanitária

Dentre as medidas adotadas estão o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 2 metros e aulas sem utilização de materiais como step, colchonetes e outros


O Programa Academia Aberta retomou as aulas presenciais nesta segunda-feira, 10, após o período de isolamento social em virtude da pandemia de covid-19. As atividades nos polos retornarão gradativamente, porém seguindo todos os critérios de segurança adotados pela Prefeitura de Boa Vista.

O polo da Praça Velia Coutinho contou com homens e mulheres animados com o retorno das aulas ministradas pela instrutora Érica Santos. Ela destacou que está muito feliz em estar de volta, ministrando as aulas presenciais.  

“Estávamos em uma sequência de lives pela TV e internet e agora estamos todos juntos, mas nem tão juntos assim. Afinal, temos a demarcação no chão para separar os alunos para fazer tudo da forma mais segura possível. Não esperava esse público e conforme eles forem a cada dia mais se sentindo confortáveis nós estaremos aqui para recebê-los”, frisou.

A técnica de enfermagem Samara Garcia Matos já acompanha a academia aberta há três anos e disse que durante o período de isolamento ficou ligada nas lives. “ Estou me sentindo à vontade e segura com as regrinhas de distanciamento social, devido à pandemia. A praça está toda organizada. Só tenho a elogiar a prefeita Teresa Surita”, concluiu.

Protocolo adotado para o retorno com segurança

Atendendo a todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, as aulas da Academia Aberta vão acontecer com algumas limitações iniciais, sempre pensando na saúde dos usuários. Dentre as medidas adotadas estão: o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 2 metros (todos os locais receberam as marcações indicativas) e aulas sem utilização de materiais como step, colchonetes e outros.

Importante destacar que esse retorno está sendo cuidadosamente pensando e que a população compreenda a importância das limitações e que o cuidado deve ser mútuo.


Confira em quais polos acontecem a primeira fase de retorno das aulas:

·Vila Olímpica Roberto Marinho – Segunda, Quarta e Sexta das 19h45 às 20h45
· Praça Velia Coutinho – Segunda, Quarta e Sexta das 19h30 às 20h30
· Praça dos Cabos e Soldados – Segunda, Quarta e Sexta das 19h30 às 20h30
· Praça Aderval da Rocha – Terça e Quinta das 19h30 às 20h30
· Praça do Cruviana – Terça e Quinta das 19h às 20h


Com informações da Prefeitura de Boa Vista 

Postar um comentário

0 Comentários