Feira do Passarão será totalmente "remodelada"

Maquete digital da Nova Feira do Passarão, que em nada lembrará uma ave. Investimento será de R$ 2,8 milhões |FOTO: Divulgação/Governo de Roraima

Atualmente fechada, devido a problemas estruturais, a Feira do Passarão agora terá uma "cara nova". É o que promete o Governo de Roraima, que recentemente anunciou a maquete virtual do que será a "Nova Feira do Passarão", num investimento de R$ 2,8 milhões. 

O espaço será de 2.400m², distribuídos por 120 boxes, que serão totalmente reconstruídos com amplo espaço. Além disso, a feira contará com praça de alimentação, sistema de ventilação, atendendo setores de hortifrutigranjeiros, polpas, carne bovina e suína, carneiros, frangos e peixes.  

Complementando o espaço, um amplo estacionamento, novos banheiros, reforma da câmara fria, acessibilidade, iluminação interna e externa, uma fachada externa, além de garantir mais segurança aos feirantes e clientes, com várias entradas de acesso para os consumidores.  

No entanto, apesar de ainda manter o nome "Passarão", o prédio em nada lembrará uma ave, conforme a concepção anos atrás idealizada pelo brigadeiro Ottomar Pinto. Toda a estrutura de ferro será removida, pois segundo disseram os feirantes ao governo, a mesma não oferecia qualquer proteção, principalmente em caso de chuvas. 


Ainda não há previsão de quando as obras serão iniciadas.  

  

Postar um comentário

0 Comentários