IBVM abre inscrições para aulas online de instrumentos musicais a toda comunidade

São oferecidas aulas para iniciantes em violão, guitarra, baixo e ukelele |FOTO: Getty Images


O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) está com inscrições abertas para alunos de todas as idades, iniciantes de violão, guitarra, baixo e ukulele. Com previsão para se iniciarem na primeira semana de setembro, as aulas serão totalmente online, gratuitas, com direito a monitoria dos professores da instituição de ensino.

As aulas vão acontecer através da plataforma Google Classroom. Os interessados devem acessar o link e preencher o cadastro. De acordo com o professor Celso Lima, a proposta das aulas online é que todos tenham acesso à aprendizagem no campo das artes. Além disso, a música representa um grande apoio em tempos de pandemia e isolamento social.

A música contribui para o pleno desenvolvimento do ser humano, ajudando na concentração, na sociabilização, na superação e muito mais, neste período de isolamento pode se encontrar nela conforto, um porto seguro para relaxar e se expressar, aliviando as tensões e evitando ou aliviando alguns transtornos”, disse.

Aulas presenciais – O IBVM está com as aulas presenciais suspensas desde março, quando a pandemia de coronavírus foi anunciada. O retorno deve acontecer juntamente às aulas da rede municipal de ensino, ainda sem previsão.

___________________
Aprenda música e desvende todos os Segredos do Violão: https://bit.ly/2Yht6jj 

Postar um comentário

0 Comentários