DIA DO GAÚCHO| Programação começa hoje em Boa Vista

 

O evento é uma alternativa dada aos amantes da cultura sulista, uma vez que a tradicional Semana Farroupilha não pode acontecer devido a pandemia de covid-19 |FOTO: Divulgação/CTG-RR


O Centro de Tradições Gaúchas “Nova Querência” (CTG-RR) inicia nesta sexta-feira (18) as comemorações alusivas ao Dia do Gaúcho. O evento terá início às 17h, com a tradicional Busca da Chama Crioula pelos Cavaleiros do CTG, na Praça do Centro Cívico. 

O evento é uma alternativa dada aos amantes da cultura sulista, uma vez que a tradicional Semana Farroupilha não pode acontecer devido a pandemia de covid-19. O CTG entendeu, no entanto, que o sentimento gaúcho deve ser ainda assim externado e celebrado em Boa Vista.   

Neste primeiro dia de festejo, ainda está marcado hasteamento dos Pavilhões e um churrasco a ser servido no CTG. Além disso, também estão inclusos na programação desfile farroupilha, roda de chimarrão, churrasco e muito mais, tudo seguindo as recomendações sanitárias.


A data – O Dia do Gaúcho é comemorado oficialmente em 20 de setembro. A data celebra a Revolução Farroupilha, uma guerra que durou dez anos de 1835 a 1845. Além disso, representa o sentimento do povo sulista enquanto hospitaleiro, guerreiro, objetivo, batalhador e sempre festivo. 

Confira a programação completa em Boa Vista: 


DIA 18 (Sexta-feira) 

17h – Busca da Chama Crioula pelos Cavaleiros do CTG, na Praça do Centro Cívico

18h – Hasteamento dos Pavilhões

19h – Churrasco

 

DIA 20 (Domingo) 

8h – Roda de chimarrão

12h – Churrasco

16h – Desfile Farroupilha com os Cavaleiros do CTG e carreata pelas principais vias de Boa vista 


___________________
Aprenda música e desvende todos os Segredos do Violão: https://bit.ly/2Yht6jj 

Postar um comentário

0 Comentários