YARA FLOR| Nova Mulher-Maravilha da DC é brasileira e nascida na Amazônia

Yara Flor compõe um clã especial das amazonas descoberto por Diana Prince, a Mulher-Maravilha original |FOTO: Divulgação 

Os fãs BR de quadrinhos estão em festa com o anúncio de que o universo DC ganhará uma personagem brasileira e, para ficar ainda melhor, da Amazônia. Estamos falando da Yara Flor, a mais nova Mulher-Maravilha, que também deve ingressar na mais próxima formação da Liga da Justiça.

Na história, Diana Prince, a Mulher-Maravilha original, descobre que há outras amazonas em diversas partes do mundo. Uma delas é Yara, que desde que nasceu também foi preparada para ser guerreira e enfrentar as forças do mal. A personagem vai aparecer em título próprio e no arco Future State, ainda sem datas de lançamento, de acordo com o portal ScreenRant.

O que se sabe até o momento é que Yara conta com uma armadura dourada com detalhes em vermelho, além de carregar consigo uma versão diferente do Laço da Verdade, com esferas nas pontas. Os poderes da personagem e como elas os adquiriu ainda devem ser divulgados em breve.

Capa da revista de Yara Flor, ainda sem data de lançamento


O que é interessante também foi a escolha do local de origem de Yara. O nome “Amazônia” é diretamente ligado ao mito grego das amazonas, guerreiras poderosas e vorazes da antiguidade que inspiraram a criação da Mulher-Maravilha.

Aqui na região, conta-se que o explorador espanhol Francisco de Orellana, enquanto desbravava a floresta tropical em 1541, afirmou ter lutado com mulheres guerreiras que, das margens do rio Nhamundá, disparavam-lhes flechas e dardos de zarabatanas.

Outra versão diz que se tratavam de índios de cabelos compridos, causando confusão no explorador. Seja qual for a versão, a região acabou despertando a curiosidade de muitos na Europa, o que culminou com a região ser denominada “Amazônia”, influenciando também na escolha do nome do Estado do Amazonas.

Agora é só aguardar o lançamento da revista e torcer pelo sucesso da personagem. E, quem sabe, que o universo DC nos cinemas também esteja de olho na amazona brasileira. Tomara!

A personagem também vai compor a nova formação da Liga da Justiça


Postar um comentário

0 Comentários