“Cavalgada dos Justos” é selecionado para a 17ª edição do Cineamazônia

 

O curta vai representar o Estado em meio a 41 produções de todas as regiões do país, além de filmes do Peru e Estados Unidos

O já premiadíssimo filme roraimense “Cavalgada dos Justos” ganhou mais um importante degrau em sua jornada de reconhecimento nacional, sendo selecionado para a 17ª Edição do Cineamazônia. O curta vai representar o Estado em meio a41 produções de todas as regiões do país, além de filmes do Peru e Estados Unidos. O festival ocorre de 1 a 5 de dezembro de 2020.

Esta será  a segunda vez que Alex Pizano participa do festival. A primeira foi em 2012, quando o cineasta roraimense apresentou sua obra O Último Lamento. "É mais que uma honra e orgulho poder participa novamente deste tão renomado festival com raízes na nossa Amazônia. E melhor ainda, representando meu estado Roraima”, destaca.

O Cineamazônia é mais um festival de caráter nacional ao qual “Cavalgada” participa. O mesmo já marcou presença em eventos como: 2° Festival de Jaraguá do Sul SC - 2019 (Prêmio de melhor figurino); 12º Mostra Audiovisual Campinas SP 2019; Mostra Sesc de cinema 2019; 7° Festival de Cinema de Santo Ângelo RS e, mais recentemente, no Festival de Cinema Maranhão na tela 2019, onde recebeu prêmios de melhor direção, ator e atriz coadjuvante.

 

Sobre o filme

Misturando ficção, aventura, faroeste e drama de época, “Cavalgada dos Justos” conta uma história de apelo atemporal, tendo como cenário uma das mais belas regiões naturais do extremo norte do Brasil: as serras e lavrados do estado de Roraima, abordando questões pertinentes no que diz respeito ao resgate dos clássicos valores como honra, bravura, justiça e heroísmo, muitas vezes mitificados na ficção como a chamada "jornada do herói".

Com roteiro e direção de Alex Pizano e co-direção e produção de Hemetério Costa, o filme foi inteiramente gravado na região de Amajari. Foram quatro dias de gravação, 8 veículos, mais de 30 profissionais envolvidos diretamente e duas toneladas de equipamentos (incluindo 4 câmeras e drone).

Bastidores da produção do curta |FOTO: Divulgação/Norte Produções


Para o curta, foi produzida uma trilha sonora completa e exclusiva pela Biosphere (Cláudio Lavôr), além de efeitos sonoros produzidos pela DF Producões (Diego Freitas) de Manaus. Foram mais de 500 horas de edição, correção de cor e finalização da obra. A obra contou com o patrocínio da Assembleia Legislativa de Roraima e Rebouças Distribuidora, apoio cultural da Parima Distribuidora e foi inteiramente produzida pela Norte Produções, sem qualquer apoio ou incentivo fiscal.

 

FICHA TÉCNICA

 

Produtora: Norte Produções

Ano: 2018

Duração: 24:31

Roteiro e direção geral: Alex Pizano

Co-direção, produção e produção executiva: Hemetério Costa

Elenco: Gustavo Hugo Andrade, Bruno Garmatz, Orib Ziedson, Rodrigo Mebs, Nony  Santos, Rebecca Nunes, Rodolpho Braga de Oliveira e Manoel  Pereira  da Costa Neto

Direção de fotografia: Severino Wilson e Paulino Alvarenga (Flecha)

Câmeras: Severino Wilson, Paulino Alvarenga (Flecha), Richard Messias

Trilha sonora original: Cláudio Lavôr (Biosphere)

Som direto: Fábio Araújo

Efeitos sonoros: Diego Freitas

Correção de cor/finalização: Janderson Fontes

Direção de arte: Marco Borges Assistente: Leandro Hartmann

Figurino: Alex Pizano

Edição: Raimundo Bahia e Luis Ricardo

Maquiagem: Gabriel Rodrigues e Eduardo Belo

Efeitos especiais: Paulino Alvarenga (Flecha)

Produção: Marksjhonson Ferreira   Assistentes: João Araújo, Fábio Pereira, Gilmar Oliveira, Fábio Araújo

Drone: Richard Messias

Assistente de direção: Valmique Grandez

Postar um comentário

0 Comentários