“CADÊ TODO MUNDO?”| Cia Criart Teatral lança espetáculo totalmente online

 

A peça aborda sobre o isolamento social na pandemia, com objetivo de não apenas fazer sorrir, mas também levar o público à reflexão sobre esse período que o mundo vive |FOTO: Divulgação/Criart Teatral

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro e do Circo (27 de março), a Cia Criart Teatral lança nesta semana o espetáculo “Cadê todo Mundo?”, uma peça divertida que aborda o isolamento social e suas implicações no dia a dia das pessoas. A obra está disponível no canal do Youtube do grupo.

O espetáculo mostra quando, em meio a rotina e correria do dia a dia, oito palhaços recebem a notícia da descoberta de um novo vírus. Como medida de emergência, o país entra em quarentena e as pessoas mudam drasticamente seus planos. A peça foi desenvolvida não apenas para sorrir, mas também para uma reflexão a respeito da situação em que o país e o mundo vivem.

Embalado por figurinos criativos de cada palhaço e uma trilha sonora que anima e ao mesmo emociona, “Cadê Todo Mundo?” foi pensado para o público se emocionar, refletir e divertir e, acima de tudo, para disseminar no coração do espectador esperança de dias melhores.

“Demos ênfase naquelas pessoas que sentiram muito medo da falta de mantimentos em casa ou no supermercado, quando muitos, por exemplo, começaram a comprar alimentos para estocar. A partir desses e outros arquétipos a gente viu que poderia tirar um pouco de riso desse ‘exagero’, algo que de fato aconteceu. Além disso, nos propormos a deixar a grande mensagem desse espetáculo que é nos importarmos uns com os outros, cuidar de si e ter a certeza que tudo isso vai passar, pois a pandemia, infelizmente, ainda não acabou”, afirma Célis Regina, proponente do projeto. 

O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Nonato Chacon de Artes Cênicas, por meio da Lei Aldir Blanc, através da Secretária de Cultura do Estado de Roraima (Secult). Mais informações sobre a companhia teatral podem ser obtidas através do telefone 95 98107-8310 ou pela página do Facebook.



Espetáculo “Cadê todo Mundo?”

Texto:

Criação Coletiva do grupo

Direção e roteiro:

Kaline Barroso

Elenco:

Anne Louise - (Beluda)

Celis Regina - (Joaninha)

Diogo Silva - (Trambolho)

Jayne Cardoso - (Florinda)

Kaline Barroso - (Maritaca)

Karen Barroso (Pitchula)

Julia Branco - (Jujuba)

Silvandro Barros - (Sidó)

 

Contra regras:

Cláudio Farias

Luiza Danielle

 

Iluminação:

Henilton Pereira

 

Colaboração:

Flávio Andrade

 

Cenografia: Francelio Hardi

 

Caricatura

Sulivan Barros

 

Assessoria de redação das biografias

Vanessa Brandão

 

Produção Áudiovisual

Platô filmes


Postar um comentário

0 Comentários