BOA VISTA 131 ANOS| Como é bom viver aqui!

 

Boa Vista e seu traçado que remete à Paris.E é tão bela quanto |FOTO: Richard Messias

Nossa cidade chega aos seus 131 anos. E o que temos a comemorar? Muita coisa. Mas talvez o que mais nos enche de orgulho em viver aqui é o fato dela ser uma cidade planejada, arejada, com muitas oportunidades, folhas e frutos por todas as partes e com ótimos atrativos turísticos e de lazer.

É claro, muitos dirão: “Mas temos muitos e muitos problemas!”. E qual cidade não é assim, né?. Até grandes metrópoles tem problemas diversos. Mas o que mais nos move é nossa força em superar nossas mazelas e resolvê-las com prudência, sabedoria e vontade de melhorar. Isso é o que define os boa-vistenses e até quem não nasceu aqui, mas que também é parte dessa terra.

Boa Vista, sem dúvidas, é uma das melhores (se não a melhor) cidade para se viver. Temos bons indicativos. Só precisamos estar atentos às ações de nossos governantes, cobrando sempre que possível por melhorias. Pois as ruas, as largas avenidas, os espaços públicos, praças e monumentos históricos não pertencem a qualquer político ou gestor público. É tudo nosso. E somos nós quem devemos zelar por eles em primeiro plano.

Por isso, Parabéns, Boa Vista! Seja sempre linda, bela e acolhedora!

Fábio Cavalcante e Valeska Doryck

Editores do Portal Boa Vista


Quem vive aqui sabe

 


Boa Vista é o meu porto! Meu lugar de partida para capacitações, estudo, experiências no mundo. Mas, sobretudo, o porto para qual retorno para colocar em prática tudo o que aprendi. Muito dificilmente conseguiria explicar o que sinto por Boa Vista! Só sei que é o lugar para onde eu sempre volto. Talvez seja saudade da minha família, da minha terra, da sua comida, das praças, do charme, do cheiro da paçoca refogada com cebola, do suco de cupuaçu... talvez sejam as saudades que fazem querer sempre voltar. Ou talvez não. Porque o que não falta são razões para se apaixonar e querer estar aqui. Certa vez um amigo que visitava a cidade, olhou para o céu de nossa “BV, na praia grande e disse: “Eu nunca vi céu mais bonito!” E nunca verá, amigo...

Kaline Barroso, atriz e diretora de teatro

 




Boa Vista tem o acolhimento diferenciado. Cidade de povo trabalhador e abençoado! Viver em Boa Vista é viver a esperança de dias melhores a todos, por meio de sua sinergia de paz, acolhimento e o cuidado que a cidade merece. Cuidemos desse nosso patrimônio. A cidade pertence a todos nós!

Parabéns Boa Vista!

Zélio Mota, advogado e ex-vereador por Boa Vista

 



Meu amor por Boa Vista se inicia primeiramente com a vinda dos meus avós paternos do Japão, os quais saíram em 1954 com meu pai e meus tios, chegando ao Brasil um mês depois, em janeiro de 1955. Mal sabiam eles que se enraizariam na melhor cidade da região norte do país, uma das melhores para se viver. A Família Eda contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade e Estado. Eu nasci aqui e tenho muito orgulho disso. São 131 anos da nossa cidade e 65 anos da minha família aqui. E, certamente, serão muitos outros, pois cidade melhor não há.

Parabéns, Boa Vista, e a todos que fazem dela esse paraíso do Extremo Norte.

Shiromir Eda, analista judiciário e presidente da Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR)

 



Eu não nasci em Boa Vista. Meus pais escolheram essa cidade pra viver. Vieram da roça, do interior do Maranhão, para trabalhar com a agricultura, em busca de uma vida melhor, de oportunidades. Aqui eles foram enterrados. Minha mãe era costureira, meu pai agricultor. Meu primeiro emprego foi na Feira do Produtor, vendendo os produtos que meu pai trazia do sítio. Já vivi tanta coisa em BV. Tenho tantas histórias. Aqui escolhi ficar depois que os meus pais partiram e espero ter a oportunidade de criar meus filhos nessa cidade linda, limpa, verde e de gente batalhadora.

Parabéns Boa Vista pelos seus 131 anos de história.   

Shirleia Rios, jornalista




Meu pai pra cá no início da década de 50, como militar do Batalhão de Fronteira. A minha mãe veio depois e em 1961 nasci aqui em Boa Vista. Sou roraimense, filho de um pernambucano e de uma paraibana. E estou aqui até hoje. Saí em 1970 para estudar em Recife e voltei em 1986 e estou aqui até hoje. Boa Vista ainda é uma cidade boa para se viver. Infelizmente, problemas como a imigração desordenada desencadearam uma série de problemas, como a violência. Mas ainda temos muito orgulho de viver aqui.

Wilson Clemente, servidor público e criador do “Boa Vista de Antigamente”

 

***

E você? Qual o sentimento que tem sobre essa cidade incrível? 


Postar um comentário

0 Comentários