“Depressão, Ansiedade e Viagens” é o tema da 4ª edição do Encontro de Mulheres Viajantes de Roraima

 

Um dos primeiros encontros, antes da pandemia: objetivo principal do tema deste ano é tratar da saúde mental e bem-estar das mulheres viajantes nessa edição para um retorno saudável para as viagens |FOTO: Platô Films

Elas estão de volta para auxiliar outras mulheres a colocarem o pé na estrada. A Mulher Viajante de Roraima e blogueira Jordana Cavalcante (Jô Viajou), promove, no dia 24 de julho, a partir das 8h da manhã, online, na plataforma google meet, a IV edição do Encontro Mulheres Viajantes de Roraima.

 

O evento representa uma oportunidade do público feminino a ouvir e compartilhar suas experiências de viagem, mas esse ano será diferente. No momento de pandemia, muitas ficaram em casa e sem poder viajar e isso gerou vários anseios. Por isso, esse ano, o tema será “Depressão, Ansiedade e Viagens”. O objetivo principal do tema é tratar da saúde mental e bem-estar das mulheres viajantes nessa edição para um retorno saudável para as viagens.

 

A quarta edição do evento, contará na programação com uma oficina, duas palestras, sorteios de brindes, além de uma roda de conversa sobre “Vivência em Constelação Familiar - Depressão, Ansiedade e Viagens”, diretamente de Fortaleza/CE, com a Doutora Francisca Nilça.

 

“A novidade esse ano é que resolvi abrir direcionar o evento para as questões da saúde e bem estar das viajantes que ficaram muito tempo em casa e estão voltando aos poucos a viajar. A programação será toda, só paras mulheres viajantes”, comentou Jô Viajou.

 

As inscrições são gratuitas e para participar basta doar kits de limpezas, com 3 opções:  Kit 1: Rodo, desinfetante e sabão em pó; Kit 2: Vassoura, sabão líquido e saco de lixo de 200L ou Kit completo: Rodo, desinfetante, sabão em pó, vassoura, sabão líquido e saco de lixo de 200L.

 

Os kits serão doados para ONG Arca (@arcabv) que resgata e cuida de pets em Boa Vista/RR. As inscrições só serão confirmadas, e o link para acesso ao evento enviado, após entrega do Kit de Limpeza para Jô Viajou (Informações - 95 99964-7098).

 

Para se inscrever para entrar no blog joviajou.com e clicar no banner do evento, ou clicar no link: https://ticketphone.com.br/site/evento/-/692.

 

Programação -  A programação do IV Mulheres Viajantes de Roraima foi elaborada a partir do tema atual em pauta sobre a questão da saúde mental e bem-estar das Mulheres Viajantes que ficaram muito tempo em casa, limitadas a viajar.

 

No turno da manhã, as participantes poderão aprender na oficina a técnicas de respiração antes e depois das viagens, com o tema “Ginástica Holística e Yoga: Técnicas de Respiração” com a Shi - Shirleni Moreira Bezerra Lopes, que é instrutora de yôga há 13 anos, representante do norte do país de Ginástica Holística especialidade de fisioterapia não convencional e escritora e palestrante em foco do bem estar e um bônus surpresa para quem participar da oficina.

 

Jordana Cavalcante - Jô Viajou, idealizadora do projeto


Para o período da tarde, a Jordana Cavalcante - Jô Viajou do Blog @jôviajou vai oportunizar que as mulheres interessadas duas palestras: a primeira será com a Thais Silva com a palestra “Respire a Vida!” e sua história de vida. A segunda palestra será com a jornalista e blogueira de saúde e bem estar, Raphaela Fernandes Queiroz, com a palestra “Como Lidar com a Ansiedade Antes, Durante e Depois da Viagem”.

 

E para encerrar o evento, a roda de conversa, de Fortaleza/CE, a Drª Francisca Nilça irá mediar a roda com método de “Vivência em Constelação Familiar - Depressão, Ansiedade e Viagens“. Ela é Dra em Educação; Mestra em Educação Especial; Pedagoga, tem formação terapêutica em master em Programação Neurolinguística- PNL; Psicanálise; Hipnose Constelação Familiar Constelação Estrutural Psicodrama Interno Transgeracional - PIT Resolução de Conflitos através de exercícios Sistêmicos; Radiestesia; Reiki; Biomagnetismo.

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÁBADO 24/07

                          
Manhã:

 

8h15 às 11h – Oficina 1: “Ginástica Holística e Yoga: Técnicas de Respiração” com Shirleni Moreira Bezerra Lopes.

Instrutora de yôga há 13 anos, Representante do norte do país de Ginástica Holística especialidade de fisioterapia não convencional.

Escritora e palestrante em foco do bem estar. Ama viajar em família, esposo, filhos e cachorro fazem parte da história de viagens minimalistas e encatadoras.

 

11h15 – Intervalo para Almoço

 

Tarde:

 

13h30: Abertura

 

13h45 às 14h30 – Palestra 1: Respire a Vida! com Thais Adrielly Silva

Palestrante Motivacional, Universitária de Relações Internacionais

Redes Sociais: @Thaishakemilk - Insta | Thaisshakemilk - Twitter | Thais Shake Milk - Youtuber | Blogger - Respire e viva!

 

14h30 – Intervalo

 

14h40 às 16h - Palestra 2: “Como Lidar Com a Ansiedade Antes, Durante e Depois da Viagem” com Raphaela Fernandes Queiroz. Jornalista e autora do Blog Damorida. Tem MBA em Jornalismo Digital e Mestrado em Letras. Ama viajar e é ativista de Saúde Mental. Aborda sobre variedades com foco no bem-estar.

Roda de Conversa


16h às 17h45 - Roda de Conversa: “Vivência em Constelação Familiar - Depressão, Ansiedade e Viagens“ com a  Mediadora Drª Francisca Nilça. Formação Acadêmica: Dra em Educação; Mestra em Educação Especial; Pedagoga. Formação Terapêutica: Master em Programação Neurolinguística- PNL; Psicanálise; Hipnose Constelação Familiar Constelação Estrutural Psicodrama Interno Transgeracional - PIT Resolução de Conflitos através de exercícios Sistêmicos; Radiestesia; Reiki; Biomagnetismo.

 

17h50 – Encerramento


Colaboração de Jordana Cavalcante - Jô Viajou

Postar um comentário

0 Comentários