Mirante Edileusa Loz entra na lista da CNN das melhores vistas do país

 

Com 120 metros de altura, o mais novo cartão-postal de Boa Vista é o observatório mais alto da capital e também da região norte  |FOTO: Richard Messias 


O portal da CNN Brasil listou nesta semana os dez melhores mirantes com as vistas mais belas do país. O mais novo cartão-postal de Boa Vista, o Mirante Edileusa Lóz, é o único da região Norte que está na lista. 

Com 120 metros de altura, é a torre mais alta do Norte – tendo superado, inclusive, a torre localizada no Museu da Amazônia (Musa), em Manaus, que até então ostentava esse título. 

Desde sua abertura ao público, o lugar recebeu mais de 6.200 visitas, de acordo com levantamento da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Além disso, o lugar foi destaque em vídeos de youtubers e até pedido de casamento aconteceu por lá (leia mais abaixo). 

O Mirante faz parte da Parque do Rio Branco, obra que transformou a realidade do bairro Caetano Filho, no Centro da Cidade. O local foi inaugurado em 20 de dezembro de 2020. 

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento nacional de nosso mirante, pois reflete o cuidado que a prefeitura tem com o lazer, o turismo e o entretenimento de nossa população, elementos importantes de transformação social e valorização de nossa gente”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

O Mirante faz parte da Parque do Rio Branco |FOTO: Richard Messias


Homenagem – O nome é uma homenagem à ex-servidora da prefeitur, Edileusa Lóz, que morreu vítima da Covid-19 durante a campanha de 2020, quando concorria como vice-prefeita. 

Lóz era paraibana, bacharel em Administração, pós-graduada em Gestão Social e especialista em Gestão Social e Políticas Públicas, tendo morado por 20 anos em Boa Vista e desde 2001 atuava na Prefeitura de Boa Vista.

 

Mirante foi palco para pedido de casamento 

Rosbene e Thiago aproveitaram a vista mais bela da cidade para dar um passo importante ao relacionamento |FOTO: Arquivo Pessoal


E foi com essa vista maravilhosa da cidade que o Thiago Barroso aproveitou para pedir Rosbene Oliveira em casamento. Com sete meses de relacionamento – e diante de um pôr-do-sol único, ele viu que seria o momento propício para selar o momento. 

“O mirante foi escolhido por ser o local que representa muito bem a cidade. Podemos ver ali o rio Branco, temos a vista completa da cidade onde eu e ela nos conhecemos, crescemos e pretendemos morar. E ali tem uma vista muito bonita, pegando um belo pôr-do-sol. E escolhemos também por ser algo novo na cidade, com essa paisagem bonita que mostra a cidade e representa bem nosso relacionamento”. 

E o casamento? Marcado para setembro deste ano.

 

O Mirante em detalhes

Piso de vidro do mirante é um dos destaques no local |FOTO: Katarine Almeida

 

·       A parte superior do mirante tem 250m² e fica a 93 metros de altura, permitindo uma visão panorâmica de 360° de toda a cidade, contendo ainda um trecho com piso de vidro.


·       O lugar conta ainda com dois elevadores, sendo um social e um panorâmico. No elevador panorâmico, por exemplo, o visitante já vai subindo apreciando o Rio Branco.


·       Uma atração à parte é o piso de vidro, que tem capacidade para suportar até 600 kg por m², uma novidade para os boa-vistenses.


·       Também é possível fazer uma visita virtual ao mirante, através do site da prefeitura, uma ferramenta lançada no dia do aniversário de Boa Vista neste ano, em 9 de julho

 

Para visitar o local, basta agendar via site 

Desde a abertura para visitação, o mirante recebeu mais de 6.200 pessoas |FOTO: Giovane Oliveira


As visitas são gratuitas e agendadas por um site. Em razão da pandemia de coronavírus, os grupos de visita ficam restritos a 20 pessoas que ficam no observatório por cerca de 20 minutos. 

Caso o visitante chegue atrasado, tem direito aos minutos restantes relativos ao seu horário agendado. 

Em dias chuvosos, as visitas devem ser suspensas e um novo ingresso deve ser emitido. No caso de chuvas “rápidas”, o visitante pode aguardar 30 minutos para estabilização do clima e liberação do Mirante. 

Não é permitido comer ou beber dentro do observatório, deixar crianças desacompanhadas, acessar com animais, exceto cães guia ou animais de apoio emocional. 

ð Agende a sua visita, aqui.

 

Postar um comentário

0 Comentários