PALASITO| Tudo sobre a mais nova obra cinematográfica de Roraima

 

Cena de Palasito: Curta já foi finalizado, aguardando apenas a data de lançamento, prevista para esse ano ainda, de acordo com o diretor Alex Pizano |FOTO: Divulgação/Biosphere Audiovisual



A Biosphere Audiovisual lançou há cerca de dez dias no Facebook o segundo teaser trailer do filme Palasito, produção dirigida por Alex Pizano ("Cavalgada dos Justos"). Envolvendo aventura, suspense e ficção científica, o curta, segundo Alex, já está finalizado, mas ainda sem data de lançamento oficial para o público, com previsão ainda para este ano de 2021. 

Inspirado em obras de medalhões como John Carpenter e H.P Lovecraft, o filme conta a saga de um grupo de pesquisadores que, ao presenciarem a queda de um pequeno meteorito na região do Uiramutã, extremo norte de Roraima, travam um verdadeiro jogo de interesses pela posse do artefato celeste, que por sua vez, exerce curiosa influência sobre seus comportamentos. 

O nome “Palasito” refere-se ao nome dado a um raríssimo meteorito de interior cristalizado (que na comunidade científica dependendo de seu tamanho pode chegar a um valor na casa de milhões de dólares). Em tempos de exploração ilegal do garimpo na Amazônia, principalmente em terras indígenas, o curta vem a calhar. 

Alex Pizano, diretor da obra, ao lado do cartaz oficial do filme |FOTO: Arquivo Pessoal







Com a coprodução da Platô Filmes, a obra foi filmada em novembro de 2019 (mas são mais de dez anos, desde o início dos primeiros esboços de argumento/roteiro/storyboard) e estava previsto para estrear no primeiro semestre de 2020. Porém, por conta da pandemia, o trabalho foi paralisado, sendo retomada há pouco tempo a pós-produção, graças a recursos para finalização pela Lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura.

Confira o teaser final:



Postar um comentário

0 Comentários