VER ARTE| Concurso vai premiar destaques em Artes Visuais

 

A proposta do concurso "Ver Arte" é selecionar as três melhores releituras da exposição "Pegadas Atemporais", da artista Vera Ifaseyí |FOTO: Divulgação/Sesc-RR


O Sesc Roraima abriu está com inscrições abertas para o concurso “Ver Arte”, que vai selecionar as três melhores releituras da exposição ‘Pegadas Atemporais’ da artista carioca Vera Ifaseyí. Ilustrações, desenhos e demais materiais visuais poderão ser enviados até o dia 05 de setembro, no e-mail cultura@sescrr.com.br, de forma gratuita.


Rafael Pinto, analista de cultura, afirma que o concurso é a oportunidade dos estudantes e amantes das artes visuais demonstrarem suas perspectivas a partir do exposto. “Dar visibilidade para as produções locais e estimular criações artísticas a partir da exposição em cartaz, são um dos objetivos desta ação”, disse.


As premiações são: 1º lugar – 1 tablet e 1 exemplar do livro; 2º lugar: 1 de atividade esportiva no Sesc e 1 exemplar do livro; e 3º lugar: 1 poster da exposição e 1 exemplar do livro. O edital na íntegra pode ser consultado em www.sescrr.com.br.


“Em 2005, embarquei nessa intensa experiência. Sair da cidade e viver na floresta, a Floresta Amazônica viva em todos os âmbitos. Viver o cotidiano indígena com espaço e tempo outros, onde tudo se conecta. Os Yanomami (re)existem no Norte do Brasil e na Venezuela com seus costumes, seus saberes, suas lutas, com respeito à natureza e aos seus ancestrais”, afirma Vera Ifaseyí em seu livro ‘Diário de Área: memórias de uma viagem às terras Yanomami’.


- Confira a exposição "Pegadas Atemporais", de Vera Ifaseyí,  aqui!

 

CRONOGRAMA:


  • Inscrições: até 05 de setembro
  • Avaliação: de 06 a 10 de setembro
  • Resultado: 13 de setembro
  • Premiação: 17 de setembro

 

Com informações de Sesc Roraima

Postar um comentário

0 Comentários