Bosque dos Papagaios está novamente aberto à visitação

 

O espaço conta com mais de 60 animais silvestres, entre aves e mamíferos, oriundos de apreensão, tráfico ou entrega voluntária |FOTO: Eduardo Andrade

Um dos principais pontos turísticos e também uma das principais áreas de proteção ambiental de Boa Vista, o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios está reaberto à visitação pública desde o dia 8. O local foi fechado em março do ano passado, como medida de segurança sanitária. 

O bosque é referência como uma das opções de lazer preferida dos boa-vistenses e chegou a receber média de 800 pessoas por mês, antes da pandemia. Rico em belezas naturais, encontra-se em uma área preservada de 12 hectares, onde os visitantes percorrem trilhas ecológicas e conhecem de perto a fauna e a flora da Amazônia. 

O espaço conta com cerca de 60 animais silvestre (aves e mamíferos), como Araras, papagaios, tucano, capivara e outros, oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária daqueles que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.

Como medida sanitária, a prefeitura estabeleceu que todos os visitantes estejam de máscara, sendo proibida a entrada de animais domésticos. Além disso, ainda não é possível agendamentos para atendimentos em grupos, para evitar aglomerações.





Fotos: Eduardo Andrade/Thiago Silva


Horários de funcionamento: 

De segunda a sexta-feira 

08h - 12h e 14h - 18h

 

Sábado e Domingo 

14h - 18h

 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

 

Postar um comentário

0 Comentários