Música, dança, gastronomia e muito mais se encontram em celebração pelo aniversário do Estado

Evento será celebrado no Palácio da Cultura entre os dias 6 e 8 de outubro


Em alusão ao aniversário de 33 anos do Estado, comemorado no dia 5 de outubro, o Governo de Roraima promove, do dia 6 ao dia 8, a Mostra de Artes Integradas - “Arte Roraima”, que vai reunir gastronomia tradicional indígena, artesanato, arte visual, teatro, dança, música e literatura.

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Secult), as atividades vão acontecer no Palácio da Cultura, com início às 19 horas e previsão de término às 23 horas, sendo que a Mostra de Artes Visuais prosseguirá até o dia 31 de outubro.

A ação vai propiciar aos visitantes um passeio por vários espaços para apreciação da cultura e das artes roraimenses, com suas fortes raízes ancestrais indígenas e influenciadas por conhecimentos trazidos de outras partes do País e do mundo. Um dos destaques da Mostra será o lançamento, às 20 horas de quinta-feira (7), do primeiro Guia da Gastronomia Tradicional Indígena registrado no Brasil.

A mostra – “Arte Roraima” foi criada em homenagem aos 33 anos do Estado. “São vários segmentos artísticos numa mostra do dia 6 ao dia 8 de outubro, com extensão da exposição de artes visuais até o final do mês nas dependências do Palácio da Cultura. Serão utilizados vários espaços com movimentos artísticos diversos”, explicou o diretor de Promoção Cultural da Secult, Enos Almeida.

 

PROGRAMAÇÃO





 

Com informações do Governo de Roraima


Postar um comentário

0 Comentários