OLHAR SOLIDÁRIO| Mostra Fotográfica está aberta à visitação no Sesc Mecejana

 

As fotografias da Mostra são resultado da oficina ministrada pelo fotógrafo e guia de turismo, Cadu de Castro, ocorrida na Comunidade Indígena Guariba, Serra do Tepequém e na capital, Boa Vista |FOTO: Cadu de Castro

Nesta quarta-feira (13), foi aberta oficialmente a exposição das imagens que compõem a Mostra Fotográfica “Olhar Solidário: fotografia e turismo”, na Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana). A visitação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 10 de novembro, de forma gratuita.

As fotografias da Mostra são resultado da oficina ministrada pelo fotógrafo e guia de turismo, Cadu de Castro, ocorrida na Comunidade Indígena Guariba, Serra do Tepequém e na capital, Boa Vista. Segundo Sabrina Viana, analista de turismo do Sesc Roraima, o projeto foi desenvolvido com auxílio das oficinas de fotografia aliadas aos passeios de turismo da instituição.

“Essas atividades, de forma integrada, são ferramentas de reflexão e sensibilização de viajantes e das comunidades que os recepcionam. Dessa forma, permite que pessoas de diferentes realidades sociais se expressem pela fotografia”, afirma.

O profissional – Cadu de Castro é fotógrafo, guia de turismo, historiador e mestrando em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Unioeste. Desenvolve inúmeros projetos que abordam a história, antropologia e o turismo social. Desde 1998 documenta a diversidade cultural de diferentes comunidades, com o intuito de valorizar a sua história e cultura. Seu trabalho pode ser conferido no Instagram: @cadudecastrofotografo.

Mais informações no telefone (95) 98403-3698 – Sabrina Viana ou no e-mail: ssouza@sescrr.com.br.

 Com informações de Sesc Roraima

 

Postar um comentário

0 Comentários