PALASITO| Grande estreia do cinema roraimense será dia 16, no Teatro Municipal

 

Cena de "Palasito": filme apresenta uma trama que envolve aventura, suspense e ficção científica, tendo como inspiração obras de John Carpenter e H.P Lovecraft |FOTO: Divulgação/Biosphere Audiovisual

A espera já está findando. E, finalmente, os fãs da 7ª arte poderão conferir a mais nova obra cinematográfica 100% roraimense: o curta de ficção Palasito (produção da Biosphere Audiovisual, com coprodução da Platô Filmes) está com estreia oficial marcada para o dia 16, no Teatro Municipal de Boa Vista, com entrada franca, mas seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscara e apresentação de cartão de vacina atualizado.

Sob direção do célebre Alex Pizano ("Cavalgada dos Justos"), trata-se de uma trama que envolve aventura, suspense e ficção científica, tendo como inspiração obras de John Carpenter e H.P Lovecraft. Um trabalho ousado, que tem tudo para ser um marco na história do cinema no Estado.

Palasito já teve duas exibições teste, uma pré-estreia e uma exibição especial no interior do Estado. Segundo Alex, todas tiveram ótima recepção do público. Agora, a expectativa é das melhores, uma vez que selará um árduo e satisfatório trabalho desde o início dos primeiros projetos para a obra.

 “O sentimento é de alegria, ansiedade e realização, pois foi um longo caminho, desde final de 2019, quando aconteceu a gravação, até aqui. E agora, o público em geral pode finalmente conferir nossa obra pronta. Todas as exibições anteriores tiveram uma calorosa recepção do público presente, e espero que aqui em Boa Vista também tenha boas vibrações vinda do público”, disse o cineasta.

Alex Pizano, diretor de "Palasito": “O sentimento é de alegria, ansiedade e realização, pois foi um longo caminho, desde final de 2019, quando aconteceu a gravação, até aqui" |FOTO: Márcio Lavor

O filme – Palasito conta a saga de um grupo de pesquisadores que, ao presenciarem a queda de um pequeno meteorito na região do Uiramutã, extremo norte de Roraima, travam um verdadeiro jogo de interesses pela posse do artefato celeste, que por sua vez, exerce curiosa influência sobre seus comportamentos.

O nome “Palasito” refere-se ao nome dado a um raríssimo meteorito de interior cristalizado (que na comunidade científica dependendo de seu tamanho pode chegar a um valor na casa de milhões de dólares). Em tempos de exploração ilegal do garimpo na Amazônia, principalmente em terras indígenas, o curta vem a calhar.

Segundo Pizano, os próximos passos serão divulgar ainda mais o filme, principalmente através de eventos voltados ao cinema. “Onde tiver uma janela de exibição, estaremos lá com nossa obra, para mostrar nosso trabalho para o Brasil e, porque não, ao mundo. Mostras e Festivais nacionais e internacionais de cinema serão nosso foco posteriormente à nossa estreia”.

Além disso, Alex já deixou claro que não vai parar e deve seguir com novos projetos. “Estou em processo de finalização de um curta metragem chamado ‘Ventos do Verão’, um drama de época lindo que conseguimos realizar graças a recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. Fora outros projetos de ficção, que já tenho pronto apenas esperando o momento certo para tirar do papel”, finaliza.

Confira o teaser trailer:



Confira os bastidores do filme:








Fotos: Márcio Lavor


Ficha Técnica

Ano: 2021

Duração: 25 minutos

Gênero: Suspense / Ficção Científica

Elenco: Loredana Kotinski, Gustavo Andrade, Orib Ziedson, Fabiana Stefnne, Leo Tarolla, Luciano Torres, Quesia Pereira.

Realização/Produção: Biosphere Records Audiovisual

Coprodução: Platô Filmes

Direção/Roteiro: Alex Pizano

Produção Executiva/Assistente de Direção: Cláudio Lavôr

Direção de Fotografia: Adriana Duarte Bencomo

Produtora de Set: Lucy Ferraz

Imagens Aéreas: Thiago Briglia

Efeitos CGI: Gideon Serique

Montagem/Edição/Finalização: Alex Pizano

Continuístas: Artur Gabriel e Lucy Ferraz

Trilha Sonora Original: Cláudio Lavôr

Fotografia Still: Márcio Lavôr

Make Effects: Lucy Ferraz

Maquiagem: Rosineide Lopes

Platô: Michel Nascimento

Design de Produção/Figurino: Alex Pizano e Cláudio Lavôr

Som Direto: Cláudio Lavôr

Assistentes de Som Direto: Lucy Ferraz e Michel Nascimento

Desenho de Som/Edição e Mixagem de Som: Cláudio Lavôr

Assistente de Edição e Mixagem de Som: Klaus Kirk Lavôr


Postar um comentário

0 Comentários